CRUZEIRO CRIA OPERAÇÃO FIFA, E ACEITARÁ AJUDA TA TORCIDA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 26 de junho de 2020

CRUZEIRO CRIA OPERAÇÃO FIFA, E ACEITARÁ AJUDA TA TORCIDA

Nos próximos dois meses, o Cruzeiro já tem duas dívidas para pagar na entidade máxima do futebol que giram em torno de R$ 14 milhões.

O Cruzeiro vai lançar uma campanha para os torcedores doarem dinheiro ao clube com a intenção de ajudar a pagar as dívidas na Fifa. Em entrevista nesta quinta-feira em uma live no Youtube oficial da Raposa, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou o que chamou de ‘Operação Fifa’.
Será uma plataforma virtual em que os torcedores poderão entrar e doar qualquer valor ao clube.

“Olhando para o futebol, a gente quer atender a uma demanda que é super corrente nas redes sociais, nas entrevistas que eu dou e até em abordagens. Vai aqui o meu abraço para a conselheira Sueli, que me falou: ‘Sérgio, a gente precisa ajudar o Cruzeiro, a gente quer ajudar o Cruzeiro.

Como a gente faz para doar e ajudar o Cruzeiro? Sabemos dos momentos de adversidade e dos problemas que o Cruzeiro está tendo na Fifa’. Na semana que vem, vamos lançar a ‘Operação Fifa’, a nossa plataforma em que qualquer pessoa se quiser ajudar com 1 real até 10 milhões de reais ou até mais, vai poder fazer essa doação”, disse o mandatário.

A primeira delas é com o Tigres-MEX, referente à contratação do atacante Rafael Sóbis, em 2016. O débito, no valor de 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,8 milhões) precisa ser quitado até 15 de julho.

O segundo débito é quanto à negociação envolvendo o atacante Pedro Rocha, no ano passado. O Cruzeiro precisa pagar 395 mil euros (aproximadamente R$ 2,3 milhões), até 6 de agosto, ao Spartak Moscou-RUS.

Em ambos os casos, as penalidades são o impedimento de registro de atletas até que as referidas pendências sejam pagas.

“A gente percebeu que há uma vontade do torcedor. Como a vontade existe de fazer doações para o Cruzeiro, vamos lançar essa plataforma na semana que vem 100% auditada.

Todas as explicações serão dadas no decorrer da próxima semana ao torcedor, para que ele tenha a certeza que tudo que entrar ali vai ser para pagar dívidas da Fifa, que são do Cruzeiro”, ressaltou Sérgio Rodrigues.

Além destas, há outras pendências na Fifa pelas contratações de outros atletas, como o débito de R$ 5 milhões pelo empréstimo do volante Denílson em 2016, junto ao Al-Wahda-EAU. Este, inclusive, custou a perda de seis pontos na Série B do Brasileirão pelo não pagamento do valor, que deveria ser quitado até 18 de maio. Clube terá até aproximadamente outubro para pagar sob o risco de rebaixamento à Série C.