ATLÉTICO VENCE O TOMBENSE PELO CAMPEONATO MINEIRO E FICA COM O TÍTULO DO MINEIRO DE 2020 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 30 de agosto de 2020

ATLÉTICO VENCE O TOMBENSE PELO CAMPEONATO MINEIRO E FICA COM O TÍTULO DO MINEIRO DE 2020


A Massa Alvinegra está em festa! O Atlético é o grande Campeão Mineiro de 2020! 

O Galo conquistou o seu 45º título estadual vencendo novamente o Tombense, desta vez por 1 a 0, no segundo jogo da final. A partida foi realizada neste domingo (30), no Mineirão. A taça foi erguida pelo capitão Réver. 

No primeiro jogo da decisão, disputado na última quarta-feira (26), também no gigante da Pampulha, o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Keno. 

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (3) para enfrentar o São Paulo, às 20h, novamente no Gigante da Pampulha. O confronto será válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

   O JOGO                                            

O Galo deu a saída com Eduardo Sasha. No primeiro ataque, Savarino cruzou rasteiro pela direita e Keno finalizou para a defesa do goleiro Felipe. 

Em nova tentativa atleticana, desta vez pelo lado esquerdo, Guilherme Arana cruzou e Franco cabeceou com perigo, à direita do gol. 

Aos nove minutos, Franco recebeu lançamento de Alonso na grande área e escorou para o arremate de Keno, para fora. 

Mariano tentou cruzamento pela direita, aos 18 minutos, e acabou pegando muito forte na bola, que saiu pela linha de fundo.
No ataque seguinte, Mariano levantou a bola na área novamente e Sasha, com um toque de cabeça, tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa. 

O Tombense ameaçou em cruzamento pela direita e Réver se esticou para cortar a jogada. Aos 23, Mariano cruzou pela direita e Keno quase alcançou para fazer o cabeceio, mas a bola atravessou a grande área. 

Aos 34 minutos, Guilherme Arana sofreu falta perto da meia lua e a cobrança de Savarino foi por cima do gol.
Três minutos depois, Keno cruzou pela esquerda, a zaga cortou e Arana pegou a sobra na grande área, mas concluiu para fora. 

Aos 40 minutos, Savarino pegou a sobra dentro da área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano. 

O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Keno pela esquerda, aos 43, e a defesa do Tombense fez o corte pelo alto.
Em cobrança de escanteio pela esquerda, já nos acréscimos, Savarino levantou a bola na área e Sasha cabeceou para a boa defesa de Felipe, que espalmou a bola para a linha de fundo. 

Em novo escanteio, desta vez pelo lado direito, Arana cruzou e Jair desviou de cabeça para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO  com a mesma formação e teve três escanteios seguidos, um pela esquerda e dois pela direita, mas a defesa adversária levou a melhor pelo alto. 

Antes, o Tombense levou perigo no cabeceio de Admilton, para fora. Em nova chance alvinegra, Arana foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. 

Aos 18 minutos, Keno foi substituído por Marquinhos. O Atlético mantinha a posse de bola no campo de ataque e, seguro na defesa, não dava chances ao adversário.
Aos 23, Sasha deixou o campo para a entrada de Marrony. Mesmo em vantagem, o Galo seguiu atacando. Aos 28, Savarino recebeu lançamento pela direita e foi desarmado na entrada da área. 

O técnico Jorge Sampaoli promoveu a terceira mudança na equipe aos 28 minutos, colocando Hyoran no lugar de Savarino.
Aos 33, Marquinhos recebeu bom passe de Hyoran na grande área pela esquerda e finalizou para a defesa do goleiro Felipe. 

Hyoran sofreu falta perto da área, aos 35 minutos. Ele mesmo fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. A sobra ficou com Alonso na intermediária e o zagueiro chutou forte, exigindo boa defesa de Felipe. 

O Atlético seguiu buscando o segundo gol, que quase veio no chute de Allan, da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro e saiu por cima do gol. 

Aos 41, Franco recebeu lançamento na grande área, dominou a bola no peito e concluiu para fora. 

Aos 44, Allan sofreu falta e foi expulso por reclamação, recebendo o segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Marrony recebeu passe de Alonso em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa. 

Mesmo com o placar favorável, o Galo seguiu pressionando, Hyoran tentou passe na grande área e a zaga do Tombense conseguiu afastar o perigo, naquela que foi a última chance da partida. 

     GALO CAMPEÃO MINEIRO DE 2020!         
   
TOMBENSE 0 x 1 ATLÉTICO 
Competição: Campeonato Mineiro 
Etapa: Final (jogo de volta) 
Data: 30/08/2020 
Estádio: Mineirão 
Cidade: Belo Horizonte (MG) 
Gol: Jair (48' - 1ºT) 

Tombense 
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon), João Paulo, Rodrigo, Serginho (Gabriel Lima), Ibson (Jhemerson), Marquinhos (Gersinho), Cássio Ortega (Maycon Douglas) e Rubens. 
Técnico: Eugênio Souza. 

Atlético 
Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Franco, Savarino (Hyoran), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Marrony). 
Técnico: Jorge Sampaoli. 

Cartões amarelos: Allan, Arana, Jair, Jorge Sampaoli (Atlético); Serginho, Marquinhos, Gabriel Lima, Rodrigo (Tombense) 
Cartão vermelho: Allan (Atlético)
Confira a equipe completa de arbitragem: 

Árbitro: Ronei Cândido Alves 
Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes 
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira 

4º Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva 
5º Árbitro: Marconi Helbert Vieira 
Inspetor: Juliano Lopes Lobato 

VAR: Wanderson Alves de Souza 
AVAR 1: Emerson de Almeida Ferreira 
AVAR 2: Celso Luiz da Silva 

Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago