CRUZEIRO EFETUA MAIS UM PAGAMENTO NA FIFA E RESOLVE AÇÃO REFERENTE AO ATLETA PEDRO ROCHA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O Cruzeiro Esporte Clube informa que pagou, nesta quinta-feira, mais uma dívida na Fifa. A ação agora resolvida era referente ao empréstimo do atleta Pedro Rocha, do Spartak Moscow, realizado no início de 2019.

O Clube desembolsou € 400.564,00 (Quatrocentos mil e quinhentos e sessenta e quatro euros) para o Spartak, incluindo juros.

Além do pagamento ao time russo, o Cruzeiro saldou custas do processo para a Fifa na ordem de CHF 10.000,00 (Dez mil francos suíços).

Considerando ambas as transações, o Clube quitou ainda R$ 461.397,93 (Quatrocentos e sessenta e um mil, trezentos e noventa e sete reais, e noventa e três centavos) de Imposto de Renda, e R$ 9.935,41 (Nove mil, novecentos e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos) de IOF.

Desde 1º de junho de 2020, quando assumiu o Cruzeiro de forma oficial, a nova gestão já pagou cerca de R$ 30 milhões em dívidas na entidade maior do futebol, e ainda firmou um acordo com o Independiente Del Valle, dividindo em 18 parcelas a ação relativa à compra do jogador Kunty Caicedo, feita em 2016, demonstrando que, aos poucos, o Clube vem recuperando sua credibilidade no mercado e junto ao torcedor, com bastante trabalho e baseando-se em sua nova cultura de transparência.