Header Ads Widget

Responsive Advertisement

EM JOGO DISPUTADO EM PELOTAS, CRUZEIRO TROPEÇA DIANTE DO BRASIL-RS



Depois de 27 anos sem encontros, Cruzeiro e Brasil-RS voltaram a medir forças na noite desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, interior gaúcho. Melhor para a equipe da casa, que superou a Raposa por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O Cruzeiro volta a campo pela competição nacional na próxima segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, para encarar o CRB, às 20h, no Mineirão. 

    O CONFRONTO                                         

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro logo tentou se impor e marcar presença no ataque. Prova disso foi que, no segundo minuto de duelo, Airton desceu com velocidade pela lateral e tentou finalizar no lado direito do goleiro oponente, que fechou o gol e impediu a inauguração do placar. 

Aos 17 minutos, outra boa oportunidade para a Raposa. Arthur Caike testou sua pontaria em cobrança de falta e soltou uma bomba em direção ao gol de Rafael Martins. A bola passou a poucos centímetros do travessão. 

Arthur Caike apareceu bem novamente no minuto seguinte. O atacante recebeu bola de Airton na altura da marca do pênalti e fuzilou em direção as redes, com a redonda subindo e parando na linha de fundo. 

Toque de bola cruzeirense aos 36 minutos, e Maurício, na esquerda, cruzou rasteiro na área. O zagueiro adversário cortou com o pé direito e por pouco não mandou para o próprio gol. 

No finzinho da primeira etapa, Airton saiu em velocidade aproveitando bobeada da defesa e cruzou para Marcelo Moreno cabecear. O boliviano não encaixou bem a bola, que foi para fora. 

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar colocando perigo nos minutos iniciais. Destaque para Arthur Caike, que cobrou mais uma boa falta, com o goleiro espalmando e afastando a possibilidade de o Clube Celeste abrir o marcador. 

Aos seis minutos, Arthur Caike lançou Airton novamente em velocidade pela direita e aplicou uma pancada na bola. O goleiro do Brasil-RS tirou com a ponta dos dedos para a linha de fundo. 

O Brasil-RS inaugurou o placar aos 22 minutos com Gabriel Poveda, que recebeu cruzamento de Rodrigo Ferreira. 

Seis minutos depois, Arthur Caike deu passe para Marcelo Moreno, que encaixou para Régis chegar e arriscar cruzado para o gol. A bola saiu pela esquerda do gol do Brasil-RS. 

Dono da lateral direita, Raúl Cáceres aproveitou sobra de bola aos 32 minutos para bater forte para o gol, em mais uma boa chance do Cruzeiro. 

O Cruzeiro ainda tentou uma última chance com Thiago, que finalizou forte, com defesa do arqueiro oponente. A partida foi encerrada com vitória por 1 a 0 para o Brasil-RS. 

             BRASIL-RS 1 X 0 CRUZEIRO              

⚽ Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 
Data: 02/09/2020 (quarta-feira) 
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS 

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – AB (DF) 
Gol: Gabriel Poveda (Brasil-RS), aos 22 min do 2ºT 
Brasil-RS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Sousa; Bruno Santos, 

⚽ Matheus Oliveira (Jarro), Bruno Matias (Héverton) e Luiz Henrique (Gabriel Poveda); Gegê (João Ananias) e Danilo Gomes (Alex Ruan) 
Técnico: Hemerson Maria 

⚽ Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado), Jadsom, Airton (Roberson) e Maurício (Régis); Arthur Caike (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago) 
Técnico: Enderson Moreira 

Cartões amarelos: Lázaro e Luiz Henrique (Brasil-RS); Airton e Cacá (Cruzeiro)