REFERÊNCIA DENTRO E FORA DE CAMPO, ALAN RUSCHEL É APRESENTADO, ELOGIA ELENCO E FALA SOBRE OBJETIVOS DO CRUZEIRO NA TEMPORADA - Lucas Leite Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Um dos reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada de 2021, Alan Ruschel foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Toca da Raposa 2. O multicampeão lateral esquerdo assinou com o Clube Cinco Estrelas até o fim do ano de 2022 e chega para contribuir com sua experiência nos compromissos importantes do Time Celeste.

Recentemente campeão da Série B com a Chapecoense, Alan Ruschel falou sobre o convite para defender a camisa azul e branca. Segundo ele, a grandeza do Cruzeiro foi um dos motivos que o levaram a escolher jogar pelo Cruzeiro.

“A vida é feita de desafios e acho que deixei um grande legado na Chapecoense, um legado de conquistas e vitórias. Agora estou no Cruzeiro, que é um clube gigante. A gente trabalha pelo reconhecimento profissional e pessoal e dei um grande passo em minha carreira ao vir para o Cruzeiro, um time de série A que está na B. Estou muito feliz com essa minha conquista, muito motivado com esse desafio, e isso que fez com que eu viesse para cá, pois gosto de desafios. Que a gente possa devolver o Cruzeiro para a Série A do Campeonato Brasileiro, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído”, ressaltou.

Com uma trajetória respaldada por passagens em equipes importantes do futebol brasileiro e com conquistas em várias delas, Alan Ruschel também é referência fora de campo, respeitado mundialmente pelos seus feitos, principalmente na Chapecoense. Ele acredita que poderá contribuir com conhecimentos e conselhos aos mais jovens do plantel estrelado.

“Estou muito motivado em me juntar com atletas que possuem grandes currículos, com histórias bacanas. São atletas vitoriosos, em uma mescla de jogadores experientes com atletas jovens. Venho para ajudar, para somar, trazer um pouco da experiência para que a gente fique engajado em um único objetivo, que é ajudar o Cruzeiro a devolver o sorriso para o torcedor cruzeirense. O Cruzeiro é gigante, tem uma história linda e fantástica e merece estar sempre no lugar mais alto do cenário brasileiro”, disse.

Sobre os compromissos da temporada, Alan Ruschel sabe que o principal objetivo do Cruzeiro é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral esquerdo prega cautela e ressalta que a trajetória do Clube Celeste deve ser construída com tranquilidade e cuidado.

“Primeiro precisamos dar um passo de cada vez. Claro que temos que almejar o Campeonato Brasileiro, mas temos que começar pelo campeonato estadual, em que precisamos ir bem para que depois venha a Copa do Brasil e posteriormente o Campeonato Brasileiro. Temos que pensar jogo após jogo, um pouco de cada vez, não dando um passo maior que a perna e usando a inteligência, pois vai ser um ano longo, buscando evoluir sempre para que o Cruzeiro possa no final do ano comemorar os objetivos traçados”, citou.