FORA DE CASA O CRUZEIRO SURPREENDE O NÁUTICO VENCE FORA DE CASA PELA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 17 de agosto de 2021

FORA DE CASA O CRUZEIRO SURPREENDE O NÁUTICO VENCE FORA DE CASA PELA SÉRIE B



Após dois empates consecutivos em casa, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e segue invicto sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em jogo fraco tecnicamente no estádio dos Aflitos, no Recife, a Raposa venceu o Náutico por 1 a 0, nesta terça-feira, no fechamento do primeiro turno da competição.

O gol da vitória celeste foi marcado pelo atacante Thiago, aos 37 minutos do segundo tempo, apenas dois minutos depois de entrar em campo. Após uma pancada do zagueiro Eduardo Brock em cobrança de falta, o jogador aproveitou o rebote do goleiro e estufou as redes do Timbu, que segue ladeira abaixo na Série B.

Foi a quarta vitória na Série B da Raposa, que subiu para o 14º lugar, com 21 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. A derrota aumentou a crise do Náutico, que chegou a liderar a competição, mas amargou o nono jogo sem vencer (a quinta derrota seguida) e segue na sexta posição com 30.

Agora, o Cruzeiro volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Confiança, no Mineirão, na abertura do returno. A partida será marcada pela volta da torcida celeste ao estádio e pela estreia do árbitro de vídeo (VAR) na Série B. Já o Náutico volta a campo na terça-feira (24), às 21h30, para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

   O JOGO                                        

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mudanças no time que empatou com o Sampaio Corrêa na rodada passada e trocou o trio ofensivo. Assim, Rafael Sobis, que vinha sendo titular absoluto, foi para o banco para a entrada de Marcelo Moreno. Outro que perdeu a titularidade foi Wellington Nem, que saiu para dar lugar a Dudu. Já Bruno José voltou à equipe na vaga de Felipe Augusto

Mesmo com as alterações, o Cruzeiro sofreu em campo. O jogo foi bastante truncado no primeiro tempo, com muitas faltas cometidas pelos dois lados e com pouca produção ofensiva dos times.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta. Nos primeiros minutos, Fábio salvou o Cruzeiro em duas finalizações do zagueiro Camutanga. A Raposa também teve chance de abrir o placar com Dudu e Claudinho, mas ambos desperdiçaram.

Até que Thiago entrou em campo aos 35 minutos da etapa final no lugar de Marcelo Moreno. E o atacante precisou de apenas 120 segundos para balançar as redes. O zagueiro Eduardo Brock encheu o pé na cobrança de falta, o goleiro Jefferson não segurou firme e rebateu pra frente. O camisa 18 celeste pegou o rebote e mandou para o fundo do gol garantiu a quarta vitória do Cruzeiro na Série B.

    NÁUTICO 0 X 1 CRUZEIRO        

NÁUTICO
Jefferson; Hereda (Thássio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Rafinha; Djavan, Rhaldney (Tailson) e Jean Carlos; Iago Dias (Marciel), Vinícius e Caio Dantas (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni (Claudinho); Bruno José (Wellington Nem), Dudu (Rafael Sobis) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DATA: 17 de agosto de 2021
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Aflitos
CIDADE: Recife

GOL: Thiago (37’/2º)

CARTÃO AMARELO: Djavan, Tailson (Náutico); Adriano (Cruzeiro)


MOTIVO: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!