ATLÉTICO PODE SER CAMPÃO MATEMATICAMENTE DIANTE DIANTE DO FLUMINENSE DIA 28 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 21 de novembro de 2021

ATLÉTICO PODE SER CAMPÃO MATEMATICAMENTE DIANTE DIANTE DO FLUMINENSE DIA 28

Ao final do jogo deste sábado (20), contra o Juventude, quando fez 2 a 0 no Mineirão, o torcedor atleticano soltou o grito de: “É Campeão”. O time de Cuca praticamente já assegurou a taça, pois tem uma campanha que garantiria o título nas 15 edições da Série A por pontos corridos com 20 clubes. Mas matematicamente, o caneco não pode mais ser assegurado na próxima terça-feira (23), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Mas no próximo domingo (28), diante do Fluminense, no Gigante da Pampulha, o Atlético pode ser 100% bicampeão brasileiro.

A conquista foi adiada por causa dos 2 a 1 do Flamengo sobre o Internacional, também neste sábado, no Beira-Rio. Para que o Galo assegure o título dia 28, diante do tricolor carioca, ele terá que vencer o Palmeiras e contar com pelo menos um empate do rubro-negro carioca diante do Grêmio, no mesmo dia, também em Porto Alegre.

Hoje, a diferença entre os dois clubes é de oito pontos faltando 15 para serem disputados. Com uma vitória atleticana no Allianz Parque, e um empate flamenguista na Arena do Grêmio, ela vai a dez pontos, com quatro rodadas a serem jogadas.

Se o Galo bate o Fluminense, coloca 13 pontos de vantagem em relação ao Flamengo, que terá apenas 12 em disputa. Assim, o Galo garante, matematicamente, o título do Campeonato Brasileiro de 2021.

Cenário improvável

A vitória do Flamengo sobre o Internacional cria nesta reta final de Série A a possibilidade de um cenário que a competição nunca teve, que é um vice-campeão com 66,7% de aproveitamento, o que representa 76 pontos ao final das 38 rodadas.

O melhor vice da história com 20 clubes foi o Santos, em 2019, com 74 pontos. Nesta conta, de dois pontos por jogo, o Galo, que soma 74 em 33 rodadas, tem oito de sobra.

O Flamengo, com 66 pontos em 33 partidas, está na média que historicamente sempre garantiu a taça do Brasileirão. Resta saber se o time de Renato Gaúcho, que decide a Copa Libertadores no próximo sábado (27), contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, terá fôlego para marcar pelo menos dez pontos nas cinco rodadas restantes deste Brasileirão que caminha para ser do Atlético.

Obrigado pela sua participação!!!