Header Ads Widget

Responsive Advertisement

EM CASA O ATLÉTICO VENCE O CORINTHIANS E FICA MAIS PRÓXIMO DE CONQUISTAR O BRASILEIRÃO



Diante de quase 60 mil torcedores, o Atlético venceu o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 10. O alvinegro segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos conquistados. De quebra, a equipe estabeleceu um novo recorde na história do Brasileirão de pontos corridos ao conquistar a 13ª vitória seguida em casa.


O Galo está invicto no Mineirão há 21 partidas. Foram 19 vitórias e 3 empates. O último revés foi no dia 30 de maio, contra o Fortaleza, em jogo válido pela 1ª rodada do torneio nacional.
A partida começou com o Galo pressionando a equipe paulista em seu campo de defesa. O Corinthians se fechou para dificultar a criação de jogadas, obrigando o Atlético a trabalhar a bola no meio e na defesa.

Logo na primeira boa oportunidade, aos 13 minutos, Diego Costa recebeu na intermediária, arrancou pelo meio e bateu de longe. A bola quicou na frente do goleiro Cássio e foi parar no fundo do barbante. Galo 1 a 0.
A primeira chance do clube paulista surgiu aos 29 minutos, após cobrança de escanteio na direita. Gil escapou da marcação e cabeceou por cima da meta.

Aos 42 minutos, Keno invadiu a área e rolou para Diego Costa, que ajeitou para Hulk. O atacante tocou no canto para grande defesa de Cássio.

     SEGUNDO TEMPO                       

O Galo voltou impiedoso para a etapa complementar. Logo aos 5 minutos Tchê Tchê pressionou e ganhou a bola no ataque. O meio-campista encontrou Keno na entrada da área, que mandou uma bomba indefensável no ângulo do goleiro Cássio. Galo 2 a 0!
O Atlético seguiu ditando o ritmo do jogo, trabalhando as jogadas e impedindo que o Corinthians criasse oportunidade de gol. Os paulistas tentaram levar perigo em cobranças de escanteio e bolas alçadas na área, mas sem assustar a meta defendida por Everson.

A noite era do Galo. Já nos acréscimos, Hyoran recebeu na esquerda e foi parado com falta. Na cobrança, Hulk driblou o marcador e mandou um balaço para fechar o placar, marcando o 50º gol do time na competição nacional. Galo 3, Corinthians 0.

Com o tento anotado nesta noite, Hulk se tornou, ao lado de Gilberto (Bahia), artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será terça-feira, dia 16, às 18h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada.

   ATLÉTICO 3 X 0 CORINTHIANS   

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 31ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 58.714
Renda: R$ 2.956.425,80
Gols: Diego Costa (13´ 1ºT) Keno (5' 2ºT), Hulk (49' 2ºT) – Atlético

ATLÉTICO:
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver, Arana, Allan (Hyoran), Tchê Tchê, Zaracho (Nathan), Keno (Jair), Diego Costa (Dylan) e Hulk.
Técnico: Cuca

 CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Santos), Giuliano, Gustavo Silva (Vitinho), Renato Augusto e Róger Guedes (Jô).
Técnico: Sylvinho

Cartões amarelos: Keno, Arana (Atlético); Giuliano, Fábio Santos (Corinthians)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Árbitro Assistente 1: Éder Alexandre (AB-SC)

Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (AB-SC)
Quarto Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silvas (CD-MG)
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)

Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (FIFA-SC)
Avar: Thiaggo Americano Labes (AB-SC)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)



Postar um comentário

0 Comentários