Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ATLÉTICO VENCE O CLÁSSICO DIANTE DO AMÉRICA



O Galo ganhou do América por 2 a 0 na tarde de hoje, 12, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time do técnico Antonio Mohamed foi a 13 pontos na tabela de classificação.

O Galo pressionou no início do jogo e o América paralisava as investidas alvinegras com faltas. A primeira chance do Atlético aconteceu exatamente num lance assim. Aos 7 minutos, Zé Ricardo fez falta em Nacho, que avançava pela direita. O próprio Nacho bateu direto para o gol e Jori defendeu.

Aos 14, Mariano passou para Ademir, que, da direita, cruzou na área. O lateral Arana subiu mais que a defesa americana e cabeceou para fora. A primeira oportunidade do América foi aos 19. Após cruzamento da direita, Wellington Paulista cabeceou e Everson espalmou para escanteio.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou muito truncado, com faltas de lado a lado. As oportunidades de gol só voltaram a surgir já nos acréscimos.

O América chegou aos 48 minutos. Patric, da direita, cruzou na área e Éder cabeceou para fora. A chance atleticana veio um minuto depois, aos 49. Nacho cruzou na área e Zaracho, sem marcação, finalizou. O goleiro Jori espalmou para escanteio.

Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Galo. Aos 2 minutos, Allan lançou para Hulk, mas a defesa americana chegou antes e jogou para escanteio.

Aos cinco minutos, Zaracho lançou para Ademir, que, da direita, entrou na área e chutou forte. Jori espalmou e na briga pelo rebote a zaga do América mandou para escanteio.

Aos 16 minutos, Nacho, da esquerda, cruzou na área e Hulk cabeceou para fora. Aos 23, Jair cruzou da direita e Ademir cabeceou para fora.

O técnico Antonio Mohamed fez a primeira alteração no time do Galo aos 23. Keno entrou no lugar de Zaracho.

Aos 27, Keno cruzou na área e Nacho, de cabeça, ajeitou para Arana chutar e fazer o primeiro gol da partida. O lateral-esquerdo havia sido o autor do gol do Atlético no último clássico contra o América, em novembro de 2022.

Aos 32, mais uma vez da esquerda, Keno tocou para Nacho finalizar, mas o goleiro Jori defendeu. Aos 37, Arana cruzou na área, Hulk chutou e Jori defendeu. O rebote ficou com Savarino, que mandou direto para o fundo da redes: 2 a 0 para o Galo!

Aos 45, Godín, do setor defensivo, lançou Arana na esquerda. O lateral tocou para Savarino, que chutou para fora.

Aos 46, Matheusinho chutou de longa distância, em boa oportunidade do América, e a bola foi para fora.

     AMÉRICA 0 X 2 ATLÉTICO     

Competição: Campeonato Mineiro
Fase: sexta rodada
Data: 12/02/2022
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Arana (27´ 2ºT ), Savarino (37´ 2ºT) (Atlético)

 AMÉRICA: Jori, Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder, Marlon, Zé Ricardo (Índio Ramirez), Lucas Kal, Juninho, Alê (Rodriguinho), Henrique Almeida (Matheusinho), Wellington Paulista
Técnico: Marquinhos Santos

 ATLÉTICO: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana, Allan, Jair (Savinho), Zaracho (Keno), Nacho (Rever), Ademir (Savarino), Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Alê, Juninho (América); Jair, Guga, Allan, Nathan Silva (Atlético)
Árbitro: Felipe Fernandes De Lima
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza

Árbitro Assistente 2: Pablo Almeida da Costa
Quarto Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Inspetor: Márcio Eustáquio Souza Santiago

Postar um comentário

0 Comentários