CRUZEIRO VIRA DIANTE DA CALDENSE PELO ESTADUAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 5 de fevereiro de 2022

CRUZEIRO VIRA DIANTE DA CALDENSE PELO ESTADUAL




O Cruzeiro teve dificuldades, mas acabou alcançando uma vitória importantíssima em cima da Caldense na quarta rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (5), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A Veterana até saiu na frente, mas Raposa empatou e virou com um gol de Edu nos últimos minutos da partida. Os outros gols do confronto foram marcados por João Diogo e Giovanni Piccolomo.

O resultado fez o time de Paulo Pezzolano retomar o primeiro lugar de forma provisória, com nove pontos. Agora, a equipe estrelada vai esperar os confrontos que envolvem Atlético, América e Athletic para ter sua posição definida ao fim da rodada de número quatro.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão, para enfrentar o Democrata-GV. Já a Caldense visita o Patrocinense, em Patrocínio, no mesmo dia, às 20h30.

    O JOGO                             

Depois de perder para o América (2 a 0) em um jogo recheado de polêmicas, sendo prejudicado pela arbitragem, o Cruzeiro voltou a campo em busca da reabilitação. Mais uma vez o técnico Paulo Pezzolano promoveu um rodízio no time titular, e não gostou do que viu no primeiro tempo.


A Caldense mostrou muita disposição e esforço, contando com a dificuldade do Cruzeiro em ter a posse de bola. Dessa forma, o time da casa era mais frequente no ataque, dando mais trabalho. Em um lance ofensivo, pressionado a defesa celeste, a Veterana abriu o marcador.

João Diogo, aos 15 minutos, dominou a bola na intermediária e arriscou o chute. Para azar do zagueiro Maicon, a bola desviou no capitão cruzeirense e acabou enganando "vendendo" Rafael Cabral, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para a Caldense.

Na primeira etapa a tônica do jogo foi a de um Cruzeiro com muita dificuldade de chegar ao ataque pela baixa produção, com a Caldense trabalhando melhor a bola e tendo as melhores chances.

Já no segundo tempo as coisas mudaram para o Cruzeiro com o gol de Giovanni Piccolomo, as 28 minutos, mas até isso acontecer o time sofreu. A Caldense mantinha sua estratégia de pressionar a marcação e tentar ficar com a bola dominada. A Raposa seguia com a dificuldade de assustar a equipe da casa, o que mudou depois do gol.


O empate fez a Raposa ir para cima da Veterana em busca da virada. O time passou a pressionar o adversário e ocupar mais o campo defensivo do mandante. Até que saiu o gol salvador do atacante Edu, que balançou as redes aos 51 minutos do segundo tempo.

     CALDENSE 1 X 1 CRUZEIRO    

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 5 de fevereiro (sábado) de 2022, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Fernada Nandrea Gomes Antunes

Gol: João Diogo (12' 1º T); Giovanni (28' 2ºT)
Cartão amarelo: Mateus Silva, Paulo Pezzolano (CRU); Matheus Muller, Alemão,
Cartão vermelho: Giovanni (CRU); Paulo Vitor (CAL)


 CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Matheus Muller (Michael); Guilherme Borges, Ikaro (Igor Pimenta) e Alemão (Paulo Vitor); João Diogo (Pablo Pardal), Douglas Skilo (Marco Aurélio) e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues

 CRUZEIRO: Rafael Cabral; Gabriel Dias (Geovane), Maicon, Mateus Silva (Eduardo Brock) e Matheus Bidu (Daniel); Adriano, Pedro Castro; Marco Antônio (Rafael Santos); João Paulo e Giovanni; Thiago (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!