CBF REALIZA SORTEIO DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 28 de março de 2022

CBF REALIZA SORTEIO DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL



Salva aí pra ficar ligado: a partir das 15h desta segunda-feira (28) os milhões de torcedores dos 32 times ainda envolvidos na Copa Intelbras do Brasil 2022 vão saber quem pega quem na competição mais democrática do país. É que hoje a CBF realiza o Sorteio dos Confrontos e dos Mandos de Campo da Terceira Fase. O evento será transmitido ao vivo pelo Sportv, na CBF TV e no perfil do TikTok, com apresentação de Magno Navarro (@navarromagno), Grafite (@graffa23tv) e Allan Rodrigues (@oestagiario).

O sistema desse sorteio é muito simples: 32 equipes divididas em dois potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Todos os clubes do Pote 1 podem enfrentar qualquer um do Pote 2. Depois da definição dos duelos, será feito o sorteio para definição dos mandos, considerando a grade de programação das emissoras detentoras dos direitos de transmissão e evitando, por exemplo, que times da mesma cidade joguem no mesmo dia.

Bora lembrar um ponto importante do Regulamento Específico da Competição (REC): da Terceira Fase em diante, são dois jogos (ida e volta). Quem fizer mais pontos se classifica. Dois empates levam para os pênaltis. Em caso de uma vitória pra cada clube, partimos para o saldo de gols. Se esse critério também der empate, penalidades. Nas competições CBF, não há o critério do gol qualificado. Bola na rede em casa ou fora vale o mesmo.

    QUEM BRIGA?                        

Dos 32 participantes desta Terceira Fase, 20 vieram das etapas anteriores: Altos (PI), Atlético Goianiense (GO), Azuriz (PR), Brasiliense (DF), Ceará (CE), Ceilândia (DF), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), CSA (AL), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Juazeirense (BA), Juventude (RS), Portuguesa (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP), Tocantinópolis (TO), Tombense (MG), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).

Os outros 12 estão entrando gora. Nove são os brasileiros que se classificaram para a CONMEBOL Libertadores: América (MG), Athletico (PR), Atlético (MG), Red Bull Bragantino (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Fortaleza (CE) e Palmeiras (SP). Somam-se a estes mais três: Botafogo (RJ), campeão da Série B; Bahia (BA), campeão da Copa do Nordeste; e Remo, campeão da Copa Verde. Confira os potes, seguindo a colocação no Ranking:

POTE 1

Flamengo
Palmeiras
Atlético-MG
Athletico-PR
Santos
São Paulo
Fluminense
Corinthians
Fortaleza
Bahia
Ceará
Cruzeiro
América-MG
Atlético-GO
Botafogo
Red Bull Bragantino

POTE 2

Cuiabá
Goiás
Juventude
Vitória
Coritiba
CSA
Vila Nova
Remo
Tombense
Juazeirense
Brasiliense
Altos
Portuguesa-RJ
Tocantinópolis
Ceilândia
Azuriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!