FLAMENGO BATE O VASCO E CLASSIFICA PARA O FINAO DO CARIOCA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 20 de março de 2022

FLAMENGO BATE O VASCO E CLASSIFICA PARA O FINAO DO CARIOCA




Rumo à final! No segundo jogo das semifinais do Cariocão, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (20), no Maracanã, e se classificou para a final do campeonato. O gol do Mengão foi marcado por Willian Arão, no segundo tempo. O adversário do Mengão na decisão sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo.

   O JOGO                     

O clássico começou quente com uma falta de Nenê por trás em Gabi, mas o árbitro optou por não dar o cartão amarelo. Aos oito minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Lázaro deu um belo passe para Arrascaeta nas costas de Léo Matos. O Uruguaio tentou tocar para Pedro que estava fechando na pequena área, mas a defesa do Vasco conseguiu o corte.

Precisando de gols, o Vasco adotou uma postura mais ofensiva e marcava alto a saída de bola do Fla, que por sua vez, tentava sair para o ataque tocando a bola com tranquilidade. Aos 23’, Hugo fez uma grande defesa num belo chute de Nenê da entrada da área.
Na sequência, Lázaro deu uma enfiada de bola para Pedro, que chutou forte de primeira dentro da área. Thiago Rodrigues fez grande defesa, no rebote Gabi tentou chutar, mas a defesa vascaína bloqueou.

Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido passou a ter maior domínio da posse de bola e ficou trocando passes em seu campo ofensivo. Aos 40’, mais uma boa jogada do ataque rubro-negro. Arrascaeta tabelou com Arão e cruzou para Gabigol dentro da área. O atacante tentou a bicicleta, mas a bola saiu por cima da meta.

Num primeiro tempo bem movimentado, as equipes foram para o intervalo com o placar igual e sem gols.

O primeiro ataque rubro-negro no segundo tempo levou perigo. Arrascaeta levantou na área e Filipe Luís desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 8’, o Mengão abriu o marcador! Novamente Arrascaeta levantou a bola na área e Lázaro desviou para dentro da pequena área e sobrou para Arão tocar para o gol: 1 a 0.

Aos 17’, Arrascaeta deu uma linda enfiada de bola para Gabi entre os zagueiros, ele tentou uma cavadinha por cima do goleiro, mas a bola foi para fora. Por volta dos 25’, o Mister Paulo Sousa promoveu as entradas de Léo Pereira, Marinho e Vitinho nos lugares de David Luiz, Arrascaeta e Lázaro, respectivamente.

Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu manter a posse de bola no ataque, administrando bem a vantagem conquistada. Aos 37’, Marinho recebeu aberto pela direita, cortou para dentro e arriscou o chute. A bola saiu ao lado da trave.

Com uma atuação segura, sem sofrer maiores sustos, o Mengão saiu de campo com a vitória e a classificação para a final do Cariocão, a quarta consecutiva.

Próximo compromisso
Agora, o Mais Querido aguarda o seu adversário na final do Cariocão, que sairá do confronto entre Fluminense e Botafogo.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Vasco – Jogo 2 das semifinais do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e hora: 20/03/2022 às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Nenê (VAS), Gabriel Pec (VAS), Gabi (FLA), João Gomes (FLA), Luiz Henrique (VAS)
Gols: Willian Arão (8’2ºT)

   Escalação do Fla         

Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro (Vitinho); Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro
Técnico: Paulo Sousa.

  Escalação do Vasco    

Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara), Juninho (Luiz Henrique) e Nenê; Gabriel Pec (Bruno Nazário), Figueiredo e Raniel (Vitinho).
Técnico: Zé Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!