Header Ads Widget

Responsive Advertisement

AMÉRICA FAZ BONITO DIANTE DA TORCIDA, EMPLACA 4 A 1 NO JUVENTUDE PELO BRASILEIRÃO




Após o empate e boa atuação no clássico contra o Atlético, o América confirmou que a fase melhorou no CT Lanna Drumond após a chegada de Vagner Mancini. Na noite deste sábado (16), o Coelho venceu o Juventude por 4 a 1 em partida válida peça segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Iago Maidana (2), o nome do jogo, Felipe Azevedo e Pedrinho.


Os três pontos foram os primeiros conquistados pela equipe na competição, que perdeu para o Avaí na estreia do torneio. O resultado foi o estopim para a demissão de Marquinhos Santos.

Apesar da vitória, a partida não começou fácil para o América, que levou um susto logo no primeiro lance do jogo. Jailson fez grande defesa após cabeceio de Ricardo Bueno, que estava em posição duvidosa. O bandeira deu o impedimento, mas o VAR poderia analisar o lance se a bola entrasse.

Após 10 minutos de domínio do Juventude, o Coelho começou a dominar as ações do duelo. Aos 16, Paulinho Boia foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não viu a penalidade. Após ser chamado para revisar o lance pelo VAR, Ramon Abatte Abel assinalou o pênalti, convertido por Iago Maidana.




A partir deste momento, o jogo ficou mais tranquilo para o América, ainda mais quando Felipe Azevedo aproveitou escanteio e cabeceou para o fundo do gol, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial. Paulinho Moccelin foi expulso após chegada dura em Zé Ricardo.

Sem tomar nenhum susto do ataque do Juventude, o Coelho ainda ampliou o placar com mais um gol de Iago Maidana, desta vez de cabeça. A noite só não foi perfeita porque o zagueiro torceu o pé no lance em que balançou as redes e teve que ser substituído.

Contando com o relaxamento do América por conta da ampla vantagem no placar, o time gaúcho ainda descontou aos 36 minutos do segundo tempo, com gol de Rômulo.


Ainda deu tempo para Pedrinho, que saiu do banco de reservas, marcar um belo gol já nos minutos finais do jogo, dando números finais ao confronto e garantindo os três pontos para o Coelho com a vitória por 4 a 1.

Nesta terça-feira (19), o América enfrenta o CSA pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé.

    FICHA DO JOGO                       

América: Jailson, Patric (Cáceres), Maidana (Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo (Índio Ramírez), Paulinho Boia (Pedrinho) e Felipe Azevedo . Técnico: Vagner Manicini

Juventude: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico (Edinho); Paulinho Moccelin, Capixaba (Gabriel) e Ricardo Bueno (Pitta). Técnico: Eduardo Baptista


Gols: América - Maidana (18'1T e 19'2T), Felipe Azevedo (24'1T) e Pedrinho (42'2T) - Juventude: Rômulo (36' 2T)
Cartões amarelos: América - Patric, Éder
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 16 de abril de 2022
Local: Estádio Independência

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG)

  FOTO: TOMAZ CINTRA             


AMÉRICA 4X1 JUVENTUDE




Postar um comentário

0 Comentários