A maior vitória entre o Clássico Cruzeiro x Atlético, Cruzeiro leva a melhor. contra fatos não á argumento. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Em todas as  histórias dos clássicos entre Atlético e Cruzeiro o que mais se fala é da maior vitória do Atlético em cima do seu arqui rival, Cruzeiro, mas na verdade a história é outra quando se refere em maior resultado o Palestra Itália hoje chamado Cruzeiro E. Clube, já venceu o seu maior rival no ano de 1921 por um resultado de 14x3 segundo o Diário de minas de 14 de agosto de 1921 traz todas as informações sobre o clássico ocorrido naquela tarde entre Palestra Itália ( hoje cruzeiro) x atlético-mg.
consagrado como o time dos estudantes desde 1908 o atlético foi surpreendido pelo recém inaugurado clube da Colônia Italiana de BH.
o capitão atleticano, Hernane, afirmou após a partida que era inadmissível para um time como o atlético perder para um bando de italianos amadores por onze gols de diferença.
o diário de minas afirma na análise tática da partida que o atlético entrou no antigo campo do barro preto com um time leve, de muito toque de bola, mas uma chuva torrencial transformou o gramado num grande lamaçal favorecendo os operários robustos e obstinados do palestra.
o Atlético sucumbiu ao jogo de força e bolas alçadas na área e acabou tomando 14 gols.
não havia rivalidade entre os clubes na época e o jogo acabou caindo no esquecimento; até pesquisadores encontrarem um exemplar raro da matéria ( foto acima ) em outubro de 2014.