Com 100% no ano, Cruzeiro volta com os titulares contra o Tupi, em Juiz de Fora - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com 100% no ano, Cruzeiro volta com os titulares contra o Tupi, em Juiz de Fora



Com quatro vitórias nos primeiros quatro jogos da temporada – todos disputados no Mineirão –, o Cruzeiro será testado mais uma vez, porém fora de casa. O confronto será diante do Tupi, neste sábado, às 16h30, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Após dois jogos atuando com uma formação reserva (Tricordiano e Chapecoense), o técnico Mano Menezes voltará a utilizar os titulares diante do Galo Carijó, na Zona da Mata. Até porque o time celeste jogou nessa quinta-feira, e mesmo que quisesse acionar novamente uma equipe B não conseguiria.

“Com 24 horas de recuperação é impossível repetir a equipe de ontem (quinta-feira) no jogo de amanhã (sábado). Quando planejamos isso, traçamos uma estratégia para ter as duas equipes com a capacidade física muito boa, de enfrentar os jogos. É impossível render bem com curta recuperação. A escolha que fiz foi montar duas equipes diferentes para ter entrosamento nas duas, sem misturar muito. Temos, no mínimo, duas equipes de qualidade”, ressaltou o treinador.

Desde o início do ano, o Cruzeiro vem jogando no Mineirão e registra 100% de aproveitamento: dois jogos pelo Campeonato Mineiro e outros dois pela Copa da Primeira Liga.

Ábila ou Sobis no comando de ataque

Autor de quatro gols nos dois últimos jogos, Ramón Ábila criou um grande problema para o técnico Mano Menezes que o vê como reserva de Rafael Sobis. Para a partida deste sábado, a tendência é que o treinador volte com o camisa 7, já que o argentino atuou na quinta-feira.

“Não vejo complicação nenhuma, só vejo coisas boas. Eu disse que faríamos isso nos primeiros 30 dias e os jogadores devem aproveitar isso. Quando a gente faz isso é para eles irem bem mesmo, depois elevarmos o nível da disputa e tomar as decisões no nível mais alto”, declarou Mano.

Tupi busca a primeira vitória

Enquanto o Cruzeiro só venceu na temporada, o Tupi ainda busca o primeiro triunfo para se recuperar no Campeonato Mineiro. O time de Juiz de Fora tem até agora apenas um ponto, o que deixa Galo Carijó na oitava colocação. Além disso, a equipe alvinegra ainda tenta marcar um gol – perdeu para o Tombense por 1 a 0, em casa, na estreia e empatou em 0 a 0 com o América-TO, fora, na segunda rodada.

Durante a semana, o zagueiro Edmário foi poupado de dois treinos por conta de dores no joelho e era dúvida para o jogo. Com isso, Fernando chegou a trabalhar ao lado de Elivelton nas atividades. Mas o titular se mostrou recuperado nesta sexta-feira e vai para a partida.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião.

Tupi x Cruzeiro
...................................................................................................................................................................

Tupi: Gideão; Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Bonilha, Marcel e Juninho; Carlos Júnior, Caça-Rato e Matheus Pato. Técnico: Éder Bastos
...................................................................................................................................................................

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes
...................................................................................................................................................................

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 11 de fevereiro de 2017, sábado, às 16h30

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho