Cruzeiro vence Volta Redonda, mantém 100% na temporada e avança na Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Cruzeiro segue imbatível em 2017. No sexto jogo oficial na temporada, a equipe celeste foi até Volta Redonda e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer os donos da casa por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na estreia do clube na Copa do Brasil. O placar foi apertado, mas a Raposa jogou bem e desperdiçou muitas chances para fazer um resultado melhor.

Alisson e Robinho fizeram os gols do Cruzeiro, enquanto Higor Leite descontou para o Volta Redonda. De quebra, o time celeste acabou com a invencibilidade dos cariocas no ano. Até então, o Voltaço tinha conquistado uma vitória e três empates.

Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, o confronto foi decidido em jogo único. Assim, na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro irá enfrentar o São Francisco, do Pará, que surpreendeu ao vencer por 3 a 0 o Botafogo, da Paraíba. A vaga será decidida em jogo único, no Mineirão, em data a ser definida. O mando de campo foi escolhido por sorteio. Se o duelo terminar empatado, a classificação será decidida nos pênaltis.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra a URT, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo

Apesar de ter a vantagem de jogar pelo empate para avançar à próxima fase da competição, o Cruzeiro partiu para o ataque e criou várias chances para já resolver o jogo no primeiro tempo. Alisson abriu o placar aos 14 minutos, após bela enfiada de bola de Arrascaeta. O atacante saiu na cara do gol e tocou na saída de Douglas Borges.

Alisson teve outra oportunidade para ampliar aos 37 minutos. Em mais um lindo passe de Arrascaeta, o camisa 11 apareceu livre, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas a bola encobriu também a meta do Volta Redonda. No lance seguinte, Sobis bateu forte e Douglas Borges rebateu. Alisson pegou o rebote, mas mandou para fora.

Aos 42, Ariel Cabral cabeceou para grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, o Cruzeiro teve a chance mais incrível para ampliar. Arrascaeta driblou o arqueiro do Voltaço, rolou para trás para Robinho, que bateu para o gol, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

No início do segundo tempo, o Volta Redonda aproveitou uma vacilo do Cruzeiro, mas desperdiçou uma grande chance para empatar. Logo aos 20 segundos, Higor Leite apareceu livre na área e cabeceou para fora. A Raposa respondeu na sequência com a mesma moeda. Sobis subiu com estilo e testou para baixo no cantinho obrigando o goleiro a se esticar todo para defender.

O segundo gol do Cruzeiro estava demorando, mas saiu aos 15 minutos. Na entrada da área, Sobis ajeitou para Robinho, que soltou a bomba no canto para ampliar o placar. No lance, o jogador sentiu uma pancada na coxa e foi substituído por Rafinha tornando-se uma preocupação para a sequência do time celeste.

Quando parecia que o jogo já estava tranquilo para o Cruzeiro, o Volta Redonda marcou aos 22 minutos. Marcelo acertou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Higor Leite empurrou para as redes.

E o Cruzeiro continuava perdendo gols. Muitos deles graças ao goleiro Douglas Borges. Primeiro, Arrascaeta recebeu de Alisson, mas mandou em cima do camisa 1. Pouco depois, o uruguaio fez uma jogada de cinema em rápido contra-ataque e tocou para Rafinha, dentro da área, mas o atacante Douglas fez linda defesa. Em seguida, Sobis bateu cruzado e acertou o pé da trave.

Volta Redonda 1 x 2 Cruzeiro

Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo, Diego Souza (Higor Leite) e Luís Gustavo; David Batista e Pipico (Octávio). Técnico: Cairo Lima

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha), Alisson (Élber) e Arrascaeta; Rafael Sobis (Lucas Silva). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo único – primeira fase da Copa do Brasil