Mano Menezes destaca jogo sério e organizado da equipe em goleada - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mano Menezes destaca jogo sério e organizado da equipe em goleada



Seriedade e organização pautaram a goleada do Cruzeiro por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, na opinião do técnico Mano Menezes. Para o treinador, o time celeste soube controlar bem a partida com grande volume de jogo, o que tornou o encaminhamento da vitória mais tranquilo.

Para Mano, o fato da equipe adversária ser de qualidade técnica inferior exigiu dos atletas ainda mais concentração para que o jogo não apresentasse surpresas.

“Fizemos o que tínhamos que fazer contra um adversário que estabelece um nível diferente de enfrentamento. Sabíamos que o jogo seria disputado nessas circunstâncias, analisamos bem antes. O que nos propusemos a fazer, independente das facilidades, era um jogo sério e bem organizado. Em determinados momentos conseguimos fazer isso, por isso o placar de 6 a 0. Poderíamos ter feito mais pelo volume do primeiro tempo e as chances criadas no segundo”, analisou.

Na opinião do treinador estrelado, o time está atingindo um nível de equilíbrio desejado de forma gradativa, o que poderá ser notado de forma mais evidente em jogos considerados mais complicados.

“Acho que a equipe não terá tantas dificuldades para ficar equilibrada. Basta um pouco de consciência maior em termos de posicionamento. Hoje já trouxemos o Robinho um pouco mais para dentro desde o início para termos um terceiro jogador mais próximo de Henrique e Ariel. Nos jogos anteriores afastamos um pouco ali e sobrecarregou os volantes. Com o Robinho próximo, o Ariel voltou a retomar muitas bolas. É importante fazermos essa retomada para estarmos mais próximos de organizar o ataque de forma rápida”, avaliou.

“Creio que estamos encaminhando para uma formação mais ideal. Teremos variações, porque todos os jogadores do elenco são de qualidade, o que nos dá segurança. Mas, todo time vencedor tem uma formação base. Nós vamos ter e logo ela vai aparecer”, completou. 

Mano também opinou sobre a estreia de Thiago Neves. O camisa 30 esteve em campo por pouco mais de 60 minutos e teve atuação aprovada pelo técnico do Maior de Minas.

“Foi uma boa estreia. Não quisemos estender mais por segurança, pois não tinha necessidade, o jogo estava resolvido. Superou as expectativas que a gente tinha. Thiago vem de um longo período de inatividade, então o primeiro jogo é um pouco mais difícil. Mas eles se entenderam bem e já vinham fazendo isso nos treinamentos. Agora é trabalhar mais e aproveitar o bom momento para voltarmos bem depois dessa parada [do Carnaval]”, ressaltou.

  Ouça a coletiva