Pratto diz que pediu para ser negociado, e presidente revela: ‘venda é a 2ª maior do clube’ - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O atacante Lucas Pratto se despediu do Atlético nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Joinville, no Independência, pela Copa da Primeira Liga. O jogador estava relacionado para a partida e escalado como titular, mas foi cortado na última hora. O argentino negocia com o São Paulo e a transação deve ser finalizada até o fim de semana.

Em entrevista coletiva no Independência, o presidente Daniel Nepomuceno revelou que tinha um acordo com Pratto para negociá-lo neste início de ano. De acordo com o mandatário alvinegro, foi um trato feito depois que o jogador aceitou ficar no Atlético após três propostas recebidas nas duas últimas janelas de transferências.

“As negociações avançaram, não tem nada assinado. Uma vez que você tira o jogador, tem que dar esclarecimentos. Para não começar a falar em valores que não são verdadeiros, queria esclarecer que há uma semana o São Paulo fez o contato demonstrando interesse no jogador”, disse Nepomuceno.

“Desde o início da janela, o Pratto já tinha chegado pra mim e pedido para sair nesta janela porque das duas outras janelas houve três propostas interessantes para o clube, mas eu pedi pra ele ficar porque estávamos disputando títulos importantes. E desta vez, como é um valor muito considerável, não é um valor simples. Esperamos a janela europeia e surpreendentemente chegou essa proposta do São Paulo. Vamos aguardar as próximas horas, mas está muito próximo”, acrescentou.

Nepomuceno disse ainda que a venda de Pratto é a segunda maior negociação da história do Atlético. “Perder ídolo dói primeiro na diretoria, no presidente. Eu não falo de valores, mas já antecipo que é a segunda maior venda do clube. Não tem como negar principalmente que é um pedido do próprio jogador, já tinha sido colocado de forma bem transparente. Ele merece respeito porque das outras vezes foi muito claro que ele recusaria as propostas que viriam e eu tinha pedido para ficar mais um tempo”, ressaltou.

No ano passado, o Atlético chegou a receber propostas de 7 e 10 milhões de euros. Nepomuceno garantiu que a oferta do São Paulo não foi muito diferente. “Essa proposta não é inferior. Ela deixa em aberto, pois o Atlético receberá em qualquer negociação futura. Contratamos o Fred justamente para antecipar porque sabíamos que chegaria proposta. O planejamento foi feito lá atrás. Então, o contrato que foi feito não deixa atrás de nenhuma proposta que eu já tinha recebido pelo Pratto”, explicou.

Pratto agradece torcida e lamenta não ter conquistado título importante

Após a fala de Daniel Nepomuceno, o atacante argentino se pronunciou. Ele se despediu da torcida do Atlético e entendeu que o momento era de deixar o clube. O jogador quer ser titular absoluto para continuar sendo convocado para a Seleção Argentina e disputar a Copa do Mundo de 2018.

“Eu sempre falei que se chegasse uma boa proposta para o clube e para mim a gente iria sentar e conversar. Obviamente, estávamos esperando uma proposta da Europa, mas infelizmente ela não chegou. Veio de um clube muito bom do Brasil e estamos em negociação”, afirmou.

“Só tenho a agradecer pelo respeito que sempre tive do presidente Daniel, dos meus companheiros, e de todo mundo. Acho que o elenco está muito forte, principalmente no ataque. E acho que não vão sentir muito a minha saída”, completou.

Pelo Atlético, Pratto conquistou apenas o Campeonato Mineiro de 2015 e a Copa da Florida 2016, torneio amistoso nos Estados Unidos. O argentino lamentou não ter levantado um troféu importante pelo clube. “Quero pedir desculpas à torcida. Por mais que eu sou identificado com o clube, não consegui um título importante, queria muito”, observou.

O atacante demonstrou afeto pelo Atlético e disse que espera retornar no futuro. “Se chegar a se concretizar a negociação, todo mundo sabe o carinho especial que tenho pelo Atlético e espero voltar algum dia”, finalizou.