Atlético bate URT no Horto e engata a nona vitória seguida no Campeonato Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 26 de março de 2017

O Atlético comemorou os 109 anos, completados nesse sábado, em grande estilo. Com gols de Fred, que marcou seu 10º no Campeonato Mineiro, e Luan, que balançou as redes pela primeira vez na temporada após lutar muito contra uma lesão no joelho, o Galo bateu a URT por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela nona rodada, e segue 100% no Estadual.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Fred balançou as redes aos 3 minutos, depois de um lindo lançamento de Robinho. O camisa 9 dominou no peito e bateu de primeira, com a perna esquerda.

Luan colocou números finais aos 43. Ele foi lançado em velocidade por Cazares, driblou o goleiro e quase sem ângulo mandou para as redes. Após o gol, o camisa 27 foi bastante festejado pelos companheiros na beira do campo.

O placar poderia ser mais elástico se não fossem as boas defesas do goleiro Juninho, aquele mesmo que já atuou nos três clubes da capital, e em um erro do árbitro Ronei Cândido Alves. Aos 38 minutos do primeiro tempo, ele marcou uma falta em Elias perto da risca da grande área, mas sem esperar o lance ser completado. Após o volante alvinegro cair, a bola sobrou limpa para Cazares que mandou para as redes. O gol do equatoriano acabou sendo anulado.

A novidade na partida foi o volante Adílson, que fez sua estreia pelo Atlético ao entrar aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Robinho.

Em uma das ações comemorativas ao aniversário, o time utilizou camisas especiais no duelo contra a equipe de Patos de Minas com a hashtag #Galo109. No lugar do nome dos atletas atuais, estamparam os nomes de grandes ídolos do clube, escolhidos pela torcida, em pesquisa realizada no Twitter oficial do Atlético, e por membros da imprensa mineira.

Com o resultado, o Atlético foi a 27 pontos e agora torce para um tropeço do Cruzeiro, que joga nesta segunda-feira contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Se o arquirrival não vencer, o Galo garante matematicamente o primeiro lugar da fase de classificação e, consequentemente, as vantagens para a semifinal e final.

Agora, o Atlético se prepara para o clássico contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, pela décima rodada do Mineiro.

Atlético 2 x 0 URT

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan), Cazares e Robinho (Adílson); Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo, Fábio Alves; Diogo Oliveira, Allan Dias, Cascata (Leonardo) e Carlinhos (Rafael Oller); Thiago Brito (Gabriel Ceará) e Edmar. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro