Com time mudado, Cruzeiro visita Uberlândia para carimbar vaga nas semifinais do Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 26 de março de 2017

Com time mudado, Cruzeiro visita Uberlândia para carimbar vaga nas semifinais do Mineiro


Ainda invicto na temporada após 15 jogos oficiais, o Cruzeiro tentará não só manter a série, mas vencer para obter a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O desafio será diante do Uberlândia, nesta segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, pela nona rodada da primeira fase do Estadual.

Se empatar com o Verdão do Triângulo, a Raposa garantirá matematicamente a vaga entre os quatro primeiros que avançam para a próxima fase. Com 20 pontos, o time celeste ocupa a segunda colocação, a sete do líder Atlético.

Ainda há chance para o Cruzeiro terminar em primeiro, mas, para isso, a equipe terá que vencer os últimos três jogos, incluindo o clássico da próxima semana, e terá que torcer para o arquirrival não ganhar da Caldense na última rodada.

Para o confronto com o Uberlândia, o técnico Mano Menezes promoverá mudanças na equipe titular e no esquema tático, com a entrada do atacante Ramón Ábila e o deslocamento de Rafael Sobis para o lado do campo, como vinha acontecendo no ano passado. O argentino entrará na vaga de Robinho, lesionado.

No meio-campo, Hudson permanece no lugar de Henrique, também lesionado, e Alisson volta ao time na vaga de Arrascaeta, que serve a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Há chance ainda de haver mudança na lateral. Os dois titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de levar o terceiro e ficarem fora do clássico contra o Atlético no próximo sábado, no Mineirão. Por isso, não será surpresa se o técnico Mano Menezes poupar Ezequiel ou Diogo Barbosa, ou até mesmo os dois colocando Mayke e Fabrício.

A novidade na lista de relacionados fica por conta da permanência do zagueiro Dedé. O ‘Mito’ voltou aos gramados na terça-feira passada, diante do Joinville, pela Copa da Primeira Liga, em sua primeira partida após 387 dias se recuperando de lesões no joelho. Por outro lado, o goleiro Fábio ainda não estará disponível. O camisa 1 vem treinando com o grupo, mas o departamento médico trata o retorno do capitão com cautela. O volante Lucas Romero será desfalque. O argentino, que recentemente precisou extrair um dente siso, está com uma infecção dentária.

“Encaramos todos os jogos com a mesma importância. Temos o objetivo de fazer um bom jogo, uma boa apresentação. Vamos pensando jogo a jogo e fazer sempre do próximo o mais importante”, declarou o zagueiro Léo, que voltará ao estádio no qual fez sua estreia pelo Cruzeiro em setembro de 2010.

“É bom poder voltar, tenho uma boa recordação do estádio, onde fiz minha estreia, numa vitória contra o Flamengo. É sempre bom voltar lá, quem sabe com mais uma vitória, que será muito importante pra gente. É um estádio bom de jogar. Acredito que dará para impor um ritmo bom”, destacou.

Com 12 pontos, o Uberlândia ocupa a quinta colocação do Mineiro. Se vencer, a equipe do Triângulo voltará ao G4 aumentando as chances de se classificar para as semifinais. Para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Paulo César Catanoce terá o retorno do volante João Paulo, que cumpriu suspensão na última rodada.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio e Bruno Azevedo.

Uberlândia x Cruzeiro

Uberlândia: Tiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; João Paulo, Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Schumacher e Berger. Técnico: Paulo César Catanoce

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 27 de março de 2017, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo / Fernanda Nandrea Gomes Antunes