Atlético confirma que troca por empréstimo para chegada de Marlone. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 23 de março de 2017

Atlético confirma que troca por empréstimo para chegada de Marlone.

A troca por empréstimo envolvendo a chegada do meia-atacante Marlone ao Atlético e a ida do atacante Clayton para o Corinthians está próxima de ser concretizada. O clube mineiro informou nesta quarta-feira que a negociação está “bem encaminhada” e falta apenas a documentação para a transação ser concluída. O empréstimo de ambos será até o fim deste ano.

Marlone deverá chegar em Belo Horizonte nos próximos dias para fazer exames e assinar contrato de empréstimo. O meia-atacante não poderá atuar pelo Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores porque a lista com 30 jogadores já foi enviada à Conmebol. No entanto, a relação poderá ser alterada para as oitavas de final caso a equipe alvinegra avance. O novo reforço também não poderá defender o Galo na Copa do Brasil, pois já jogou na competição pelo Corinthians.

O jogador é um desejo antigo do Atlético, que começou a negociar com o Corinthians no fim de 2016. No início deste ano, o Galo fez um proposta de 3 milhões de euros (R$ 10,2 milhões), mas que foi recusada pelo clube paulista.

Por outro lado, Clayton é um desejo antigo do Corinthians. Em fevereiro do ano passado, a equipe tentou contratá-lo junto ao Figueirense, mas perdeu a disputa para o próprio Atlético.

Marlone tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. O jogador tem 50% dos direitos econômicos vinculados à equipe paulista. A outra metade pertence ao empresário Fernando Garcia.

Já Clayton tem vínculo com o Galo até dezembro de 2020. Pelo Atlético, o atacante disputou 52 jogos e marcou oito gols.