Em boa fase no Cruzeiro, Arrascaeta traça uma de suas metas: Copa do Mundo de 2018 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 1 de março de 2017

Maior artilheiro e ‘garçom’ do Cruzeiro na temporada passada, o meia Arrascaeta vem mantendo o bom futebol neste início de ano. Convocado regularmente para a Seleção Uruguaia, o camisa 10 quer dar sequência à boa fase que atravessa no clube celeste para atingir um dos seus objetivos pessoais: ir à Copa do Mundo de 2018.

“Uma das minhas metas é ir para a Copa do Mundo, mas, para isso, tenho que fazer bons jogos aqui no Cruzeiro e se tiver oportunidades de jogar na seleção, tentar aproveitá-las. Falta um ano e meio e tenho que trabalhar muito para isso”, declarou.

Após uma temporada inicial irregular no Cruzeiro, Arrascaeta desencantou em 2016, quando marcou 14 gols e deu 19 assistências, sendo o líder do elenco nos dois quesitos. Neste ano, o uruguaio já disputou sete dos oito jogos, sendo cinco como titular e balançou as redes duas vezes, além de dar um passe para gol.

“Passou muito tempo desde que fui contratado. Ganhei experiência, conheci melhor as coisas. Quando cheguei, muitos jogadores jovens também chegaram e dificulta muito começar do zero todo mundo. Agora, a diretoria manteve a base da equipe e é tudo diferente. Temos um grupo que já se conhece há tempo e facilita o trabalho do treinador e dos jogadores”, disse o uruguaio.

Com o Cruzeiro prestes a enfrentar outra maratona de jogos no mês de março, Arrascaeta acredita que o grupo está preparado para aguentar a sequência. Assim como aconteceu nas primeiras partidas da temporada, quando o time celeste disputou oito duelos em 25 dias, a série irá se repetir a partir desta quinta-feira.

“Fizemos uma pré-temporada muito forte, muito boa nos preparando para isso também. Teremos uma sequência de jogos muito intensa. Então, é seguir treinando forte como fizemos até agora. Depois, o Mano (Menezes) decide quem vai jogar e quem vai ficar de fora, porque nenhum atleta vai aguentar jogar todas as partidas”, afirmou.

Serão cinco jogos pelo Campeonato Mineiro – contra Caldense (2 de março), América-TO (5 de março), América (12 de março), Tombense (19 de março) e Uberlândia (25 de março) –, além do confronto com o Joinville (21 de março), pela Copa da Primeira Liga, e das duas partidas diante do Murici-AL que, pela programação da CBF, devem ser disputadas nos dias 8 e 15.