América tenta classificação na Copa da Primeira Liga contra Grêmio, em Porto Alegre - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 5 de abril de 2017

América tenta classificação na Copa da Primeira Liga contra Grêmio, em Porto Alegre


Após obter a vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro, no último fim de semana, o América agora tenta a classificação na Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Coelho entra em campo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da segunda rodada do Grupo B da competição.

Líder com sete pontos, o Flamengo já está garantido na próxima fase. O Ceará é o segundo colocado, com três. Ambos já fizeram os três jogos. América e Grêmio, com um ponto cada, lutam pela segunda vaga no grupo. Se empatarem, os dois dão adeus à competição. Desta forma, só a vitória interessa para Coelho e Tricolor.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mesmo sem saber com qual equipe eles vão entrar em campo. Mas temos que estar focados. Estamos crescendo durante a temporada, e conseguimos no Mineiro a classificação antecipada, o que nos fortalece para o jogo contra o Grêmio. Temos que estar focados e dar o nosso melhor, independentemente de quem vai entrar do lado deles”, disse o volante Juninho.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira vai promover quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Tupi no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro. Retornam os volantes Gustavo Blanco, recuperado de uma crise de sinusite, e Ernandes, que ficou afastado por 26 dias por conta de uma lesão na panturrilha direita. Já o atacante Felipe Amorim entrou na vaga de Rubens, enquanto o lateral-direito Auro, que atuou na esquerda em Juiz de Fora, volta para a posição de origem.

No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho esboçou um time alternativo para o duelo. A novidade no Tricolor Gaúcho deve ser a estreia de Bruno Rodrigo, zagueiro bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Emerson Romano e Emerson Pancieri.

Grêmio x América

Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

América: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Cristian e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Mike. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª rodada do Grupo B – Copa da Primeira Liga
Data: 5 de abril de 2017, quarta-feira, às 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)