Horas antes de jogo, Zezé Perrella anuncia pré-candidatura à presidência do Cruzeiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Zezé Perrella pode voltar em breve ao Cruzeiro. O senador federal anunciou, na noite desta quarta-feira (22), seu aniversário, que é candidato à presidência do clube. O político utilizou o seu perfil no Facebook para informar que pretende retornar à Toca da Raposa II a partir de dezembro, quando se encerra o mandato de Gilvan de Pinho Tavares. "Escolhi a data de hoje, meu aniversário, para dar uma notícia. Em ocasiões assim sempre pensamos em o que podemos fazer para renovar e avançar. Sou pré- candidato a Presidência do Cruzeiro. Tenho conversado com conselheiros do Cruzeiro, da nova e da antiga geração e recebi apelos pedindo a minha volta a presidência", escreveu. O sucessor de Gilvan de Pinho Tavares será decidido no fim de 2017. A data ainda não foi definida, mas a expectativa é que ocorra por volta de outubro. Perrella já ocupou o cargo de presidente em duas ocasiões. A primeira fez foi entre 1995 e 2002 - quando esteve por três mandatos - e a segunda ocorreu entre 2009 e 2011 - apenas um mandato.

ZEZÉ PERRELA ( palavras de Zezé Perela )

FOTO: ZEZÉ PERRELA

Minha história foi construída com muita alegria dentro do clube.
Tenho conversado com conselheiros do Cruzeiro, da nova e da antiga geração e recebi apelos pedindo a minha volta a presidência.

Meu amor pelo Cruzeiro é incondicional e tenho muita saudade da torcida.

Além disso, carrego comigo alguns serviços prestados e nos quais muito me orgulho: foram 24 títulos em 16 anos, entre a minha presidência e a do Alvimar. Foi a gestão mais vitoriosa da história do Cruzeiro.

Portanto, me pré-dispus a aceitar o convite e lanço meu nome como pré-candidato. Vamos unir novamente todos que querem o melhor para o Cruzeiro, que vão contribuir discutindo ideias e trabalhando por um bem Maior. Ninguém vive só de passado e meu lema vai ser experiência para renovar!

Se Deus quiser, vou voltar pra completar a minha história no Cruzeiro com o desafio de fazer melhor do que já fiz. Me dedicarei de corpo e alma pra isso. #CruzeiroSempre

Biografia:

Zeze Perrella
José Perrella de Oliveira Costa

Data de Nascimento: 22/02/1957
Naturalidade: São Gonçalo do Pará-MG

Filiação Partidária
PFL de 1999 a 2003
PSDB de 2005 até 2009
PDT desde 2009

Vida profissional e política

Empresário, entrou na política elegendo-se deputado federal pelo PFL, atingindo a segunda maior votação entre os candidatos à Câmara dos Deputados por Minas Gerais, com 186 mil votos. Ocupou o cargo por um único mandato, de 1999 a 2003. Em 2002, candidatou-se ao Senado, pelo Partido da Frente Liberal - PFL obtendo 2,94 milhões de votos, quarta colocação no Estado. Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PSDB, tendo obtido 69.148 mil votos.

Com atuação já destacada na área empresarial, Zeze Perrella ficou conhecido por seu trabalho como dirigente do Cruzeiro Esporte Clube, função que exerce desde 1994. Neste ano, tornou-se Conselheiro, assumindo a presidência em 1995, e iniciou uma administração pioneira, com a profissionalização das atividades e reorganização da estrutura do clube em bases empresariais.

Perrella construiu uma nova sede administrativa própria onde ficam todas as instalações do clube. Desta forma o Cruzeiro foi um dos primeiros clubes do futebol brasileiro a ter uma estrutura gerencial moderna e eficiente, e passou a incentivar também a prática de outras atividades esportivas no clube, além do futebol. A Toca II foi outra obra importante para o clube realizada por Perrella, constituindo-se num complexo de instalações completas para treinamentos e exercícios.

Nas gestões de Perrella o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil três vezes; duas vezes da Copa Sul Minas; Copa Centro-Oeste; Copa Master; Copa Ouro; da Recopa Sul-Americana; do campeonato brasileiro; do Torneio Internacional de Verão do Uruguai; da Copa dos Campeões Mineiros; do Supercampeonato mineiro e nove vezes campeão estadual de Minas Gerais.