Mano comemora triunfo, mas prega humildade para o jogo de volta - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Mano comemora triunfo, mas prega humildade para o jogo de volta

O técnico Mano Menezes comemorou bastante a difícil vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O triunfo conquistado no Morumbi deu ao Maior de Minas uma vantagem parcial na busca pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Mano destacou que a dificuldade do jogo era esperada e enalteceu a capacidade do Cruzeiro de entender a proposta de jogo do adversário e ser eficiente quando foi necessário.

“O Cruzeiro se postou em campo esperando a equipe do São Paulo. No primeiro tempo, recuperamos cinco bolas que, se bem trabalhadas, nos dariam uma condição de chegar à frente com uma qualidade melhor. No segundo tempo, voltamos mais tranquilos, aproveitamos as oportunidades, construímos um placar importante que nos dá uma vantagem boa. Mas, pela qualidade do adversário, vamos ter que voltar a fazer um bom jogo nos próximos 90 minutos no Mineirão”, ressaltou.

“Penso que o jogo foi disputado dentro das características que imaginávamos. Acompanhamos bem o São Paulo e vimos que o Rogério introduziu uma filosofia de propor o jogo dentro do campo do adversário, com volume e muita variação. Para enfrentar uma equipe como essa, em um primeiro jogo fora de casa num sistema de mata-mata, você tem que traçar uma estratégia para saber enfrentar. Minhas equipes não gostam muito de tomar gols. Historicamente, essa é uma característica do trabalho que eu acredito. A estratégia desta noite levou isso em consideração”, complementou.

O treinador estrelado reforçou a importância do resultado não apenas para a disputa da eliminatória, mas também em um contexto mais amplo, em uma temporada em que o Clube segue invicto com 17 vitórias e três empates em 20 partidas oficiais.

“Vamos avançando dentro de uma temporada que começamos bem. Esses resultados vão te dando confiança para confirmar determinadas situações e essas situações proporcionam a evolução da equipe. Temos muito o que melhorar, mas temos potencial para isso. Com vitória, fica bem mais fácil”, avalia.

Experiente e acostumado com este tipo de competição, Mano reconhece que a Raposa deu um passo importante com a vitória fora de casa, mas vê a disputa em aberto. O comandante cinco estrelas pregou humildade e espera que sua equipe faça por merecer a vaga a partir de uma boa apresentação no jogo da volta, no Mineirão.

“Penso que os jogos são duros. Quando fomos sorteados para confrontarmos com o São Paulo, colocou-se duas equipes extraordinárias, grandes clubes de tradição para se enfrentarem neste momento. Ninguém quer. Mas, agora que estamos frente a frente, vai passar só um e espero que seja a gente. Vamos trabalhar muito para confirmarmos isso na quarta-feira que vem. O futebol nos ensina a sermos humildes o tempo inteiro. Quando você perde a humildade, você tem o revés. Vamos ter que jogar bem no Mineirão”, alertou.