Com reservas e volta do goleiro Fábio, Cruzeiro enfrenta Democrata na manhã deste domingo - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 9 de abril de 2017

Com reservas e volta do goleiro Fábio, Cruzeiro enfrenta Democrata na manhã deste domingo


Se Cruzeiro e Democrata, de Governador Valadares, resolvessem não entrar em campo para se enfrentar neste domingo (9), pouco mudaria na tabela do Campeonato Mineiro. A Raposa está com a classificação em segundo lugar garantida, enquanto a Pantera se livrou do rebaixamento e pode subir duas posições, que em nada altera seu futuro. Mas as equipe têm compromisso marcado para às 11h, no Mineirão, na última rodada da fase de pontos corridos do Estadual.

Em situação tranquila e só aguardando a definição de seu adversário na semifinal, o Cruzeiro pensa mesmo é no primeiro confronto com o São Paulo, quinta-feira (13), no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Mano Menezes mandará a campo neste fim de semana a equipe reserva, tendo como novidade o goleiro Fábio, que volta aos gramados após oito meses em tratamento do ligamento cruzado anterior no joelho direito.

"A expectativa é boa. É sempre importante e prazeroso você ter a oportunidade de voltar a jogar, ainda mais depois de um tempo longo. Todo o trabalho na recuperação dessa lesão foi feito com empenho. Agora é a hora de concretizar o retorno", declarou Fábio.

O jogador terá o duelo como uma chance, já que seu substituto, Rafael, teve desempenho positivo e colocou uma dúvida quanto à titularidade da posição. "Quanto a ser titular ou reserva, depende do critério do treinador. Eu tenho que ter oportunidade para jogar. Se eu não mantiver o nível do Rafael, não tem problema em ficar no banco para o Rafael, isso faz parte do futebol”, admitiu.

A oportunidade também é boa para outros jogadores que já foram titulares no passado. Boa parte dos reservas que entrarão em campo já estiveram entre os 11 principais nas temporadas recentes: Mayke, Dedé, Bryan, Fabrício, Lucas Silva, Lucas Romero e Ramón Ábila.

Acompanhe, a partir das 10h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Cruzeiro x Democrata-GV

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Silva, Lucas Romero, Fabrício e Marcos Vinícius; Élber e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: Alencar; Alan, Marcelo Bispo, Wellington e Gérley; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey; Lourival e João Figueiredo. Técnico: Márcio Pereira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 9 de abril de 2017, domingo, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa