Cruzeiro negocia com Inter empréstimo do atacante Valdívia - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cruzeiro negocia com Inter empréstimo do atacante Valdívia

O Cruzeiro poderá contratar nos próximos dias mais um reforço para o seu ataque. Depois de buscar Rafael Marques junto ao Palmeiras, a diretoria da Raposa negocia com o Internacional a contratação de Valdívia.

Segundo apurou o SuperFC, os dois clubes já estão em negociação avançada para a liberação do atacante. Para que o time gaúcho aceite ceder o atacante, a Raposa terá de pagar integralmente o seu salário.

Além disso, existe a chance de algum jogador do Cruzeiro ser emprestado ao Internacional. Alguns nomes serão estudados pela diretoria do time que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

Wanderson Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Valdívia (Jaciara, 4 de outubro de 1994), é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Internacional.

Logo aos seis anos de idade começou a jogar Futsal na AABB local, clube que defendeu até os 12, quando trocou as quadras pelos campos de futebol. Mudou não só de piso, mas de cidade, e em Rondonópolis passou a atuar pelas categorias de base do Rondonópolis Esporte Clube.

Meia veloz e habilidoso, Valdívia (apelido referente a semelhança física com o jogador chileno Jorge Valdivia, ganhou evidência no cenário nacional na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. M arcou oito gols, tornou-se artilheiro do torneio e garantiu a melhor campanha de uma equipe do Mato Grosso na história da tradicional competição.

O bom desempenho levou-o ao Internacional, que o contratou ainda no primeiro semestre daquele ano. Inicialmente, o clube contou com o suporte de um terceiro para comprar parte dos direitos econômicos de Valdivia. Campeão gaúcho invicto pelos Juniores logo na chegada ao Beira-Rio, destacou-se ainda na campanha do vice-campeonato do Brasileirão Sub-20. Entre a semifinal diante do América-MG e a decisão contra o Cruzeiro, marcou três gols. Mesmo número de gols anotados com a camisa colorada na última edição da Copa São Paulo.

Estreou na equipe principal sob comando do técnico Clemer, na vitória por 1–0 sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2013. Passou a integrar o elenco profissional do clube no início de 2014, e em julho, o clube reajustou seu salário e ampliou seu vínculo até novembro de 2018, Valdívia foi o meia que mais fez gols no Brasil em 2015.