Em noite de Cazares, Atlético atropela Godoy Cruz e avança em 1º no Grupo 6 da Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Atlético mostrou que está mesmo em evolução. Em mais uma bela apresentação, o time alvinegro não tomou conhecimento do Godoy Cruz e goleou por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Independência, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Foi a 11ª vitória seguida do Galo no Horto neste ano que garantiu a primeira posição do Grupo 6 e a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.

Cazares foi o nome do jogo. O equatoriano, que já tinha se destacado ao entrar no segundo tempo do empate com o Flamengo, no último sábado, começou a partida como titular e desequilibrou ao marcar dois gols – um deles de falta – e dar uma assistência para Fred, que não balançava as redes há cinco jogos. Elias completou a goleada atleticana em jogada iniciada pelo camisa 10. Juan Garro descontou para os argentinos.

Com o resultado, o Atlético foi a 13 pontos e superou o Godoy Cruz, que permaneceu com 11 e avançou às oitavas de final na segunda posição. O bom saldo de gols (11) é importante para o Galo ficar entre os melhores da classificação geral da fase de grupos caso outro clube atinja a mesma pontuação e número de vitórias (4).

Agora, o Atlético aguarda o sorteio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para saber o adversário na próxima fase. Os primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados. O sorteio definirá ainda o chaveamento para as próximas fases do torneio. Os jogos de ida das oitavas de final estão marcados para os dias 4, 5 e 6 de julho. Já os confrontos da volta estão agendados para 8, 9 e 10 de agosto.

O Atlético entrou em campo com quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro: o goleiro Giovanni entrou na vaga de Victor, liberado pela diretoria após a morte do pai, o lateral-direito Marcos Rocha voltou ao time depois de se recuperar de desgaste muscular, o jovem volante Yago substituiu Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cazares ganhou o lugar de Otero depois de boa apresentação no Maracanã.

O primeiro tempo atleticano foi impecável. Com troca de passes em velocidade, o Galo envolvia os argentinos e chegava rápido ao ataque. E logo aos três minutos o time alvinegro abriu o placar. Marcos Rocha fez belo lançamento para Cazares, que apareceu entre os zagueiros e tocou por cima, na saída do goleiro.

Após sofrer o gol, o Godoy Cruz tentou equilibrar o jogo e partiu para o ataque, mas o Atlético estava seguro na defesa e impediu todas as investidas do adversário. Além de neutralizar com sucesso os argentinos, o Galo ampliou o placar aos 29 minutos em bela cobrança de falta de Cazares.

O show alvinegro continuou até os acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, Cazares tocou para Robinho, que deu um tapa na bola de primeira e achou Elias. O volante entrou em velocidade, invadiu a área e finalizou no canto.

Na etapa final, o Atlético não tirou o pé. Fred, que não balançava as redes há cinco jogos, voltou a fazer as pazes com o gol. Aos três minutos, após grande troca de passes, o atacante recebeu na área de Cazares e bateu de canhota no canto de Rodrigo Rey. Já era goleada.

No primeiro erro de marcação do Atlético na partida, o Godoy Cruz diminuiu aos 27 minutos. Sánchez recebeu livre pela esquerda e cruzou para Garro, que subiu mais alto que Felipe Santana, que estava atrás do atacante, e cabeceou para as redes.

Com a vitória garantida, o Atlético reduziu o ritmo nos minutos finais e o Godoy Cruz passou a atacar mais e chegar com perigo ao gol de Giovanni, mas o time argentino não conseguiu balançar as redes novamente.

Depois da goleada e a primeira posição do grupo assegurada, o Atlético volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o Galo recebe o Fluminense, no Independência, pela segunda rodada da competição nacional.

Atlético 4 x 1 Godoy Cruz

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Yago, Elias, Cazares e Robinho (Otero); Fred. Técnico: Roger Machado

Godoy Cruz: Rodrigo Rey; Bonacorso (Abecasis), Viera, Ortiz e Cobos; Diego Poyet, Maxi Correa, Carabajal e Nicolás Sánchez; Sigales (Garro) e Fernando Núñez (Santiago García). Técnico: Lucas Bernardi

Motivo: última rodada – Grupo 6 da Copa Libertadores