Atlético tenta superar desfalques e fase ruim para surpreender o São Paulo no Morumbi - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 17 de junho de 2017

Atlético tenta superar desfalques e fase ruim para surpreender o São Paulo no Morumbi



Desacreditado em razão do péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Atlético encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, com necessidade de vencer para sair da zona de rebaixamento e começar a escrever outra história na competição.

Com seis pontos em sete jogos, o Galo tem o seu segundo pior começo desde que o Brasileirão ganhou a forma dos pontos corridos. Apenas a campanha inicial de 2005, quando o time acabou rebaixado, foi pior que a atual (considerando as sete primeiras rodadas).

O desempenho decepcionante aumenta a cobrança o questionamento sobre o trabalho do técnico Roger Machado. Por isso, uma derrota no Morumbi pode tornar a situação insustentável. Os jogadores reconhecem o momento ruim, pedem tranquilidade e isentam o treinador.

“Acredito que o Roger é o menos culpado de estarmos nessa situação. É o cara que dá tudo mastigado para nós jogadores”, diz o volante Rafael Carioca, muito cobrado pela torcida.

Um dos desafios de Roger Machado neste Brasileirão é montar o time. O atacante Fred, por exemplo, não foi relacionado para encarar o Tricolor. Ele sente dores na panturrilha direita e já tinha desfalcado o time na derrota para o Atlético-PR. Além dele, o zagueiro Gabriel, o volante Adílson e o lateral-direito Marcos Rocha são jogadores importantes que estão no departamento médico.

Por outro lado, o meia Cazares está de volta após defender a seleção equatoriana. Ele é um das esperanças para melhorar o setor de criação do time. No entanto, avisa: “Não sou salvador de ninguém, mas vou tratar de ajudar e fazer o melhor para mim e para os meus companheiros. Perdemos muito pontos e agora temos que começar a correr atrás”, disse o meia.

Roger Machado deve escalar o time com três volantes, formação que deu bons resultados nesta temporada. Assim, Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares devem formar o meio campo, com Robinho e Rafael Moura no ataque. Outra opção é tirar um volante e manter o meia-atacante Valdivia no time titular. O treinador também ganhou a opção de Luan, recuperado de um problema muscular. No entanto, como ficou muito sem jogar, ficará no banco.

Confiança 

Apesar do momento ruim e dos problemas, Roger Machado está confiante .“Os grandes clássicos, sem dúvida, têm sempre um elemento motivacional, desde a sua origem. Mas, maior que a motivação desse jogo, é a nossa motivação de virar esse momento ruim que nos coloca na parte de baixo da tabela. Não há motivação maior que essa, de sair dessa posição incômoda, passo a passo, ponto a ponto, nos colocar novamente dentro da competição e fazer pontos importantes que nos tirem dessa condição”, comentou o treinador.

Reforços

Ao contrário dos problemas de Roger Machado, o técnico Rogério Ceni conta com retornos de vários jogadores importantes, casos Caio e Cueva, Bruno e Thiago Mendes. Apenas João Schmidt e Morato estão vetados.

O São Paulo ocupa a sétima posição, com 10 pontos, sendo que nove foram conquistados no Morumbi com três vitórias. 

Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Emerson Romano.

Ficha técnica
São Paulo x Atlético 

São Paulo: Renan Ribeiro, Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Thiago Mendes ou Buffarini), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Junior Tavares; Wellington Nem (Cueva), Marcinho e Lucas Pratto. Técnico Rogério Ceni.

Atlético: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura. Técnico Roger Machado.

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Morumbi – São Paulo (SP)

Data:18 de junho de 2017 – domingo, às 16h 

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!