Após 27 jogos em 3 meses, Atlético volta a ter semana livre; Micale poderá implantar conceitos - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A maratona de jogos chegou ao fim para o Atlético. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o time alvinegro terá esta semana cheia para se preparar para o próximo compromisso, que será diante do Fluminense, na outra segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Atlético teve uma semana livre para trabalhar foi entre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, dia 7 de maio, e a estreia no Brasileirão, em 13 de maio, diante do Flamengo.

O confronto com o rubro-negro carioca foi o primeiro de uma maratona de jogos duas vezes por semana que o Galo enfrentou nos últimos 90 dias. Entre duelos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético disputou 27 partidas.

Com somente o Campeonato Brasileiro e a Primeira Liga para disputar até o final do ano, a equipe atleticana terá tempo de sobra para treinar e o técnico Rogério Micale implantar os seus conceitos. Há pouco mais de três semanas no clube, o treinador toca o trabalho apenas no bate-papo entre um jogo e outro. Desta forma, ainda não teve condições de comandar coletivos para ajustar a parte tática e mostrar aos jogadores como deseja que o time atue.

Depois do jogo contra o Fluminense, no Rio, o Atlético terá outra semana cheia para se preparar para o duelo com a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Será a chance para o Galo tentar engrenar na competição nacional para iniciar a arrancada em busca da ‘obrigação’ de terminar no G6.

Além do tempo para treinar, o elenco ganha um período de descanso para aliviar a tensão das eliminações traumáticas na Libertadores e na Copa do Brasil e “recarregar as baterias”. Após a vitória sobre o Flamengo, nesse domingo, no Independência, a comissão técnica alterou a programação inicial, que previa a reapresentação nesta terça-feira. Assim, os jogadores ganharam dois dias de folga e voltarão aos trabalhos na Cidade do Galo somente na quarta pela manhã.