Atlético encara a Ponte para se afastar do Z-4 e se aproximar do G-6 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 27 de agosto de 2017

Atlético encara a Ponte para se afastar do Z-4 e se aproximar do G-6

Entre o ‘céu’ e o ‘inferno’, o Atlético encara a Ponte Preta neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com o objetivo de vencer para se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo se aproximar do G-6. Com 26 pontos, o Atlético entra na 22ª rodada do Brasileiro com apenas três pontos de frente para a zona da degola e quatro de distância em relação ao grupo que busca uma vaga na Libertadores de 2018.

Para vencer e aliviar a pressão, o técnico Rogério Micale aposta na ofensividade e abre mão do esquema com três volantes. Com isso, o meia-atacante Valdívia será titular.

“O que mais quero é ajudar o Atlético. O Micale sabe a hora de colocar, então, tem que respeitar. Estou trabalhando forte para, quando entrar no jogo, quando ele precisar, estar pronto. Agora, é ter uma boa sequência e pensar no próximo jogo. É um jogo importante e precisamos vencer fora de casa”, disse o jogador, autor do gol na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, na última rodada.

Outra novidade no Atlético é a presença do atacante Clayton entre os relacionados. O jogador estava emprestado ao Corinthians e voltou ao clube a pedido de Micale. Ele ficará como opção no banco de reservas. Por outro, o treinador não poderá contar com Fred (suspenso) e nem com os zagueiros Gabriel e Felipe Santana (contundidos). Rafael Moura e Bremer serão os substitutos.

Visitante

Micale espera um duelo equilibrado, mas mostra confiança especialmente pelos resultados do time como visitante. São quatro vitórias, três empates e três derrotas até agora, o quarto melhor desempenho entre os 20 clubes da Série A.

“A expectativa é muito boa. Vamos enfrentar uma equipe que vem crescendo, pelos últimos resultados. É uma equipe difícil jogando em seus domínios, mas a gente aposta no nosso histórico fora de casa, que é muito bom. A gente vem se dedicando e espera voltar de lá com um resultado importante. A gente precisa do resultado e vamos para lá com toda confiança do mundo”, comentou.
Mistério

O técnico Gilson Kleina não confirmou o time titular que encara o Atlético. Durante a semana, testou esquemas táticos diferentes, com três, dois atacantes e até sem meia de ligação. No entanto, confirmou o retorno do volante Fernando Bob, mas deixou três dúvidas no time titular.

O meia Renato Cajá, em fase de transição, ainda não será relacionado. O lateral Danilo Barcelos, ex-Atlético, e meia-atacante Lucca também estão fora.Fernandinho e Jeferson disputam a posição na lateral esquerda. Na frente, Léo Gamalho é o favorito para atuar ao lado de Emerson Sheik.

Ponte Preta x Atlético

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson (Fernandinho); Fernando Bob, Elton, Jádson (Jean Patrick) e Léo Artur (Felipe Saraiva); Emerson Sheik e Léo Gamalho. Técnico Gilson Kleina

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Valdívia; Luan e Rafael Moura. Técnico Rogério Micale

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)