Com time alternativo, Cruzeiro encara o Santos com a missão de se manter no G-6 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 27 de agosto de 2017

Com time alternativo, Cruzeiro encara o Santos com a missão de se manter no G-6


De olho na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Cruzeiro encara o Santos neste domingo, 19h, no Mineirão, com um time alternativo. O técnico Mano Menezes decidiu poupar quatro importantes jogadores: Léo, Henrique, Alisson e Robinho. O duelo contra o Peixe é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e o objetivo da Raposa é vencer para se manter no G-6.

Com 30 pontos, o Cruzeiro quer aproveitar o bom momento na Copa do Brasil para vencer no Campeonato Brasileiro. “A única coisa psicológica que conheço depois de um jogo como o de quarta (contra o Grêmio) é aproveitar os fatores positivos. Ganhar jogos grandes como esse fortalece a nós, nos dá confiança e dá confiança ao torcedor em relação à equipe”, disse o treinador.

Apesar de poupar quase meio time, Mano mandará a campo uma equipe forte e competitiva. O treinador ganhou as opções de Sassá e Digão, que não estão inscritos na Copa do Brasil e por isso não enfrentaram o Grêmio. 

“Estou ansioso em poder encontrar a torcida no Mineirão, torcida maravilhosa, e se o professor optar por me escalar estou pronto para jogar e ajudar a equipe. O Santos é um time muito bom, muito leve, e merece muita atenção, mas nosso time também vem muito bem e tem tudo para fazer mais um grande jogo e conquistar outra vitória”, ressaltou Digão, que deve forma dupla de zaga com Murilo. 
Santos

O Santos faz excelente campanha no Brasileirão.É o terceiro colocado, com 37 pontos, e pode terminar a rodada na vice-liderança. O técnico Levir Culpi, que conhece bem o futebol mineiro, ganhou dois reforços para o duelo deste domingo: o volante Renato e o centroavante Ricardo Oliveira. 

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis.
Ficha técnica 

Cruzeiro x Santos 

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Hudson e Thiago Neves; Rafinha, Rafael Sóbis (Elber) e Sassá. Técnico Mano Menezes

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico Levir Culpi

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de agosto de 2018 – domingo - 19 horas

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF)