Com chegada de últimos jogadores, Seleção Brasileira treinará completa nesta terça-feira - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 29 de agosto de 2017

A Seleção Brasileira enfim está completa em Porto Alegre, local do próximo duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira, diante do Equador. Na manhã desta terça-feira, o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos do Real Madrid, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, se apresentaram ao técnico Tite no hotel onde a equipe está concentrada.

Antes deles, na noite de segunda-feira, Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, e Giuliano, meia recém-contratado pelo Fenberbahçe, se apresentaram à seleção. Nenhum deles, portanto, participou do primeiro treinamento da equipe em Porto Alegre, no CT do Grêmio.

A situação será diferente nesta terça-feira, quando a seleção treinará no Beira-Rio, o estádio do Internacional. A atividade, marcada para as 16h30, vai a ser a primeira da equipe completa na preparação para o duelo contra o Equador.

Com a manutenção da base que vem sendo utilizada por Tite nos últimos compromissos, a escalação do Brasil para o compromisso está praticamente definida. Mas há uma dúvida envolvendo a presença de Philippe Coutinho, que está com seu futuro incerto.

Em negociação para deixar o Liverpool e se transferir para o Barcelona, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento com bola e depois treinou em separado com o preparador físico Fabio Mahseredjian na última segunda-feira. O clube inglês não vem o utilizando sob a alegação de um problema nas costas, mas a informação da CBF é de que ele não tem nenhuma lesão. A tendência, assim, é que Coutinho treine normalmente nesta terça e jogue na quinta-feira pela seleção.