Domenico: ‘Quero contribuir neste momento que sabemos que não é o que o torcedor esperava’ - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 26 de agosto de 2017

Domenico: ‘Quero contribuir neste momento que sabemos que não é o que o torcedor esperava’


Confirmado nesta sexta-feira como o novo diretor de futebol do Atlético, Domenico Bhering assume o cargo de forma interina com o objetivo de reorganizar o vestiário do clube, fazendo o elo de comunicação entre os jogadores e a diretoria, para tirar o clube da má fase, que se reflete dentro de campo. Em entrevista à Itatiaia, o dirigente disse que a cúpula alvinegra não lhe deu outra alternativa a não ser aceitar ao que chamou de ‘convocação’.

No Atlético desde o ano 2000, quando assumiu o departamento de comunicação do clube, Domenico será o substituto de André Figueiredo, destituído do cargo de superintendente de futebol nessa quinta-feira. Ele contou com a anuênica do ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Em um primeiro momento durante a reunião com a diretoria, Domenico revelou que negou o convite, assim como, segundo ele, já tinha feito em outras ocasiões, mas devido à falta de opções para o cargo foi praticamente obrigado a aceitar.

“A diretoria do Atlético se reuniu, capitaneada pelo Daniel Nepomuceno, me fizeram essa convocação e eu, como de outras vezes que fui convidado para esse cargo, disse não, mas eles não me deram alternativa. Tive a oportunidade de conversar com o ex-presidente Alexandre Kalil, que me deu toda força, conhece meu trabalho de 17 anos, acha que meu trânsito em todos os departamentos, principalmente no departamento de futebol do Atlético pode ajudar o clube neste momento”, declarou.

“Estou de coração aberto. Quero muito poder dar o melhor Domenico desses 17 anos para contribuir com o momento que a gente sabe que não é o que o torcedor esperava, que era um resultado muito melhor dentro de campo. Foi criada uma expectativa muito grande, o torcedor está decepcionado e chateado com toda razão. Posso atestar que o ambiente dos jogadores não é ruim, é bom. Eles querem muito dar esse retorno. E o que eu puder fazer junto a eles para que esse retorno seja dado o mais rápido possível para a gente desgarrar da parte de baixo eu vou fazer. Estarei aqui 100% de corpo e alma para ajudar”, completou.

Domenico Bhering ficará na direção de futebol do Atlético de forma interina até que um especialista da função seja contratado. Mas o repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, apurou que a ideia da cúpula atleticana era efetivá-lo.

“Quero deixar bem claro que um profissional da área será contratado, não sei quando. Estou interinamente até que seja contratado esse profissional da área. Não sei se vai ser por um dia, cinco, dez, por um mês ou até o final do ano”, frisou Domenico.