Primeira Liga vira dilema para Cruzeiro antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Primeira Liga vira dilema para Cruzeiro antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil


Em raro momento de descanso em um fim de semana do calendário do futebol brasileiro, o elenco do Cruzeiro poderá ter que trocar a folga para entrar em campo em uma competição que não é o objetivo principal e nem o secundário do clube na reta final da temporada: a Copa da Primeira Liga. Nesta quarta-feira, às 21h45, a equipe celeste enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pelas quartas de final do torneio regional. Se vencer, avança às semifinais e jogará no domingo, três dias antes do primeiro duelo da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, dia 7 de setembro, no Maracanã.

Aí se encontra o dilema. Como no final de semana não terá rodada do Campeonato Brasileiro devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, a maior parte dos clubes terá mais tempo de descanso. Portanto, seria melhor para o Cruzeiro ser eliminado da Primeira Liga e ter o fim de semana de folga ou lutar pela classificação e seguir rodando o elenco para evitar o desgaste excessivo dos jogadores?

O técnico Mano Menezes mostrou-se na dúvida. “O problema da Primeira Liga é que se passarmos na quarta-feira, temos jogo no domingo. Então já teríamos dois jogos antes da decisão na quinta, é isso que vamos pesar e levar em consideração”, declarou.

Se o Cruzeiro passar pelo Grêmio nesta quarta, vai enfrentar no domingo o vencedor do confronto entre Londrina e Fluminense. Mas caso seja eliminado, o time celeste terá uma semana de descanso antes do primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil.

Mas o ritmo de jogo também é uma preocupação da comissão técnica. Como o duelo contra o Flamengo é somente daqui a dez dias, Mano terá que achar uma alternativa para não deixar muitos atletas fora do confronto com o Grêmio, pois se o Cruzeiro for eliminado, os jogadores que não atuarem diante do Grêmio ficarão uma semana e meia parados até a partida de ida da final da Copa do Brasil.

Os jogadores são favoráveis a rodar o elenco para manter o Cruzeiro forte na Primeira Liga. “Acredito que amanhã (terça-feira) o Mano já vai fazer o treino para ver quem está em melhores condições físicas e até para ajustar a equipe. Mas independentemente de quem jogar vai entrar em campo para vencer e buscar a classificação. Sabemos que não é bom ficar muito tempo sem jogar. Temos até amanhã para decidir isso e entrar forte na quarta-feira”, observou o lateral-direito Ezequiel citando o treinamento desta terça, na Toca, que deverá apontar o time que entra em campo diante do Grêmio.

O volante Lucas Silva reforçou o posicionamento do companheiro e foi além. O camisa 16 deseja que o Cruzeiro pense em ser campeão da Primeira Liga. “Independentemente de ser uma possível folga, a gente quer a vitória na quarta-feira. É um campeonato que muita gente diz não ter expressão porque não é reconhecido pela CBF, mas a gente dá importância a ele, vemos como uma chance de título, que engrandece a todos, não só os jogadores, mas como também o clube”, frisou.

“Vai afunilar cada vez mais o calendário, pois se a gente conquista a vitória na quarta-feira, já tem jogo no domingo. Porém, vamos demonstrar que o elenco do Cruzeiro é forte nestes momentos. Não sei se o Mano tem em mente poupar alguns jogadores ou não, mas acredito que todo mundo terá chance de jogar nesta reta final por causa do desgaste dos confrontos decisivos”, finalizou.