Thiago Neves supera metade da meta prometida de gols e assistências no Cruzeiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 5 de agosto de 2017

Thiago Neves supera metade da meta prometida de gols e assistências no Cruzeiro

Após marcar em cobrança de falta na vitória sobre o Vasco, o meia Thiago Neves chegou a 12 gols pelo Cruzeiro. Foi mais um passo do camisa 30 em busca da meta pessoal traçada no início do ano quando chegou ao clube celeste.

Durante a apresentação, Thiago Neves havia prometido 20 bolas na rede até o fim da temporada. Assim, o armador já alcançou 60% de um dos objetivos. A outra metade da promessa foi nas assistências: 15. Até o momento, foram oito (53,3% do total).

Mas além dos oito passes para gol, outros três se converteram em gols contra nas duas partidas contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil, e diante do São Paulo, também pelo torneio nacional. “Não precisa contar com esses, eu chego ao número que falei, vou tentar chegar”, disse em entrevista à Itatiaia.

Thiago Neves não marcava gol há quase um mês. A última vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de julho.

“Estava na ‘seca’ já (risos). Mas isso é bom pra mim, pra me dar confiança nos próximos jogos. Vinha jogando bem, mas o gol não estava acontecendo. Agora saiu, o time jogou bem, feliz pelo time e pelo gol também”, celebrou.

Mano Menezes declarou que pode poupar até três jogadores no duelo contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo é o desgaste físico do elenco que vem em uma maratona de duas partidas por semana. Mas Thiago Neves afirmou que não deseja ser preservado, já que depois do confronto com o alvinegro carioca, a Raposa terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso, que será diante do São Paulo, no outro domingo. Além disso, a equipe celeste poderá entrar no G6 ao fim desta rodada em caso de vitória.

“Depois a gente tem uma semana cheia para descansar e trabalhar. Estou à disposição no domingo, quero jogar até porque precisamos ganhar para encostar ainda mais em cima. Eles vão decidir, tem a fisiologia, tem todo mundo, eles vão ver como estarão os jogadores. O que queremos é vencer, independente do time que o Mano vai colocar”, observou.