Arena MRV ganha hotsite com informações, galeria de fotos, vídeo e FAQ sobre o projeto - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

• ARENA DO GALO

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Atlético na última segunda-feira, o projeto da Arena MRV ganhou um hotsite. Com informações, dados, galeria de fotos, FAQ (perguntas e respostas mais frequentes), depoimentos de apoiadores e um vídeo institucional da TV Galo, o empreendimento é apresentado à população de Belo Horizonte. Um perfil no Twitter sobre o estádio também foi criado.

Pelo site será possível acompanhar as obras do estádio, que será construído às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Para mostrar que a Arena MRV será bem localizada, o hotsite informa qual é a distância média do local onde o estádio será construído de cada região de Belo Horizonte e das cidades de Contagem e Betim. Além disso, a página compara as distâncias médias do Mineirão e Independência até as mesmas regiões. O lado Centro-Sul da capital, por exemplo, ficará a 12,9 km do estádio do Atlético, a 23,5 km do Gigante da Pampulha e a 11,4 km do Horto.

No FAQ, é respondido como a Arena MRV dará lucro ao Atlético. De acordo com o texto do hotsite, o estádio “terá pelo menos dez fontes de receita: bilheteria, estacionamento, alimentação, naming rights, cadeiras cativas, camarotes, aluguel para shows e eventos e venda de mídia”. “A projeção da receita mensal da Arena nos primeiros anos é de R$ 4,2 milhões e a despesa mensal projetada é de R$ 1,6 milhão, gerando um ganho de R$ 2,6 milhões/mês ou R$ 31,2 milhões/ano”, detalha.

O hotsite apresenta ainda a área do terreno (192 mil metros quadrados) e o que terá por dentro e por fora da Arena MRV. Serão 2.600 vagas para estacionamento, 46 bares, 36 camarotes, área VIP para 3.600 pessoas, e 46 mil metros quadrados de esplanada para shows e eventos. O custo da obra é de R$ 410 milhões.

Com a aprovação do Conselho Deliberativo, o Atlético poderá vender 50,1% do shopping Diamond Mall para a Multiplan. Assim, o clube irá arrecadar R$ 250 milhões para bancar a construção da arena. Os outros R$ 160 milhões serão levantados com a venda do naming rights (a MRV comprou os direitos por R$ 60 milhões) e da comercialização de cerca de 4.700 cadeiras cativas do estádio por R$ 100 milhões (60% do valor já foi garantido pelo banco BMG). O terreno, avaliado em mais de R$ 50 milhões, foi doado pela família de Rubens Menin, presidente da MRV.