Atlético desperdiça chances, empata com Sport na Ilha do Retiro e se distancia do G7 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Atlético desperdiça chances, empata com Sport na Ilha do Retiro e se distancia do G7


O Atlético perdeu uma boa oportunidade para seguir colado no G7 do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar no duelo contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, o time alvinegro buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas as chances desperdiçadas, principalmente na etapa final, evitaram a vitória do Galo, que ficou mesmo no 1 a 1 com o Leão, apesar de ter jogado melhor nos últimos 45 minutos.

Destaque para Fred, que enfim desencantou ao depois de quase três meses sem marcar. O atacante que não balançava as redes há 12 jogos completou de cabeça o cruzamento de Otero aos 37 minutos do primeiro tempo. No início da jogada, os jogadores do Sport reclamaram de um toque na mão do venezuelano, mas o árbitro mandou o lance seguir validando o gol alvinegro.

Só para ficar em duas chances claras perdidas pelo Atlético no segundo tempo: a primeira foi desperdiçada por Adilson, que pegou rebote livre de marcação na marca do pênalti, mas chutou mal. A segunda oportunidade jogada fora para virar o jogo foi com Cazares. O meia recebeu um belo lançamento de Elias e saiu na cara do gol, mas se atrapalhou com a bola e tocou para fora na saída do goleiro Magrão.

Com o resultado, o Atlético perdeu uma posição caindo para o nono lugar, com 38 pontos, cinco atrás do Flamengo, que venceu a Chapecoense fora de casa e fecha o grupo dos times que se classificam para a Libertadores.

O empate também foi ruim para os pernambucanos, que desceram duas colocações e agora ocupam a 13ª posição, com 34 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, que abre o Z4.

Na próxima rodada, o Atlético recebe a Chapecoense, quarta-feira, às 21h, no Independência. Já o Sport pega o Santos na quinta, às 21h, novamente na Ilha do Retiro.

O jogo

Sport e Atlético fizeram um primeiro tempo movimentado na Ilha do Retiro, com muitas chances de gol, provocadas pelo excesso dos erros do sistema defensivo de ambas as equipes e também pela opção dos treinadores de apostarem em formações ofensivas. 

Foi, aliás, em um erro da defesa do Atlético, na saída de jogo, que o Sport abriu o placar, logo aos nove minutos. Diego Souza foi esperto e deu um passe rápido para Patrick, que dominou a bola no peito e finalizou às redes. 

O Atlético, porém, não se abateu e teve duas boas chances para empatar o jogo, em finalizações de Valdivia e Elias, que foram para fora, mas assustaram Magrão. O Sport também não deixou de atacar e quase ampliou em novo erro da defesa atleticana, dessa vez de Victor. No lance, o goleiro tentou cortar um lançamento, mas Juninho chegou antes e o driblou, finalizando fraco, o que facilitou o corte de Gabriel. 

Entre sustos na defesa e lances de perigo no ataque, o Atlético conseguiu arrancar o empate antes do intervalo. Aos 37 minutos, Otero fez jogada individual pela ponta direita e cruzou para Fred, que deu um peixinho para marcar, encerrando um jejum de 12 gols sem ir às redes.

O início do segundo tempo foi de predomínio do Atlético. Mesmo atuando na Ilha do Retiro, o time assumiu o controle da posse de bola e ditou o ritmo do jogo. Otero teve uma boa oportunidade em finalização de fora da área, assim como Adílson que concluiu uma jogada após cobrança de escanteio. Nos dois lances, porém, o time não acertou a meta adversária. 

O sufoco levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a agir, promovendo as entradas de Thomás e Rogério no setor ofensivo. As alterações levaram o Sport a equilibrar o jogo, mas o time seguiu dando espaços para o Atlético. E o time seguiu perdendo oportunidades. Na melhor delas, aos 32 minutos, Elias lançou Cazares e o equatoriano tocou por cima de Magrão, mas para fora. Assim, o jogo terminou empatado em 1 a 1, ruim para ambos os times. 

Sport 1 x 1 Atlético

Sport: Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely (Lenis) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e Juninho (Thomás). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adílson (Roger Bernardo), Elias, Otero, Cazares (Yago) e Valdívia (Clayton); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15 de outubro de 2017, domingo, às 17h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Gols: Patrick (9’/1º), Fred (37’/1º)

Cartão Amarelo: Adilson, Fred (Atlético); Mena, Anselmo (Sport)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)
Adicionais: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP) e Adriano de Assis Miranda (CBF-SP)

Público total: 20.273 pessoas
Renda: R$ 315.116,00