América vence CRB com recorde de público no Horto e conquista seu segundo título da Série B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 25 de novembro de 2017

América vence CRB com recorde de público no Horto e conquista seu segundo título da Série B


Belo Horizonte é a capital da alegria, e o americano, o mais feliz dos habitantes do planeta neste sábado. O Coelho faturou o título do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o CBR por 1 a 0 em um Independência lotado para voltar a comemorar, após exatos 20 anos, o segundo título da competição. O gol que garantiu o troféu nesta última rodada do torneio foi marcado pelo zagueiro e capitão Rafael Lima.


O resultado fez o time alviverde chegar a 73 pontos, dois a mais que o Internacional, que venceu o Guarani por 2 a 0, no Beira-Rio. Ao fim do primeiro tempo, os gaúchos chegaram a ficar na primeira posição, pois já batiam os paulistas, e o América empatava em 0 a 0, mas a situação mudou com o tento de Rafael. O Coelho encerra o torneio com 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, 46 gols marcados e 25 sofridos, um aproveitamento de 64%.

E o dia foi de show dentro e fora do estádio. Os jogadores foram recebidos por uma "rua de fogo" nos arredores do Horto e, dentro do estádio, um mosaico foi armado pela torcida na entrada dos atletas no gramado. Para finalizar, os americanos ainda bateram o recorde de público do novo Independência, com um público de 22.481 torcedores. O maior presença de espectadores era do clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo segundo duelo da final do Campeonato Mineiro, que teve 22.411 pessoas, em maio deste ano.

O América começou melhor a partida, tentando se impor, trocando passes no ataque, mas com dificuldade de criar chances, até que o CBR conseguiu equilibrar o jogo. O Coelho porém, assustou os alagoanos na reta final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Ruy mandou uma bomba no travessão. Depois, Luan acertou a rede pelo lado de fora e, aos 51, Ruy arriscou novamente, mas a bola passou por cima, com perigo.

No intervalo, o técnico Enderson Moreira trocou Felipe Amorim por Renan Oliveira. O Coelho quase abriu o placar aos 2 minutos, em cabeçada de Norberto que Edson espalmou. A resposta alvirrubra veio aos 9, quando Neto Baiano ficou cara a cara com Fernando Leal e tocou na saída do goleiro, que foi à intermediária. A bola rolava em direção ao gol, mas Messias salvou quase em cima da linha.

Os americanos voltaram a ficar perto do gol aos 14. Edson reboteou nos pés de Bill, que atirou, mas a pelota tocou no arqueiro caído e saiu. Só que aos 20 minutos não teve jeito! Ruy cobrou escanteio da ponta direita e Rafael Lima desviou com a coxa para a rede. Ele só não fez mais um porque Edson espalmou uma cabeçada dada pelo zagueiro no canto esquerdo. Pouco depois, Noberto acertou o travessão.


O América quase foi surpreendido por um velho conhecido. Tony arriscou e Fernando Leal precisou espalmar, mas o Coelho, que mandava no jogo, foi quem teve chances claras. Aos 41, Giovanni, com a meta escancarada e o goleiro fora do lance, mandou por cima dentro da pequena área. Incrível! Ainda teve uma ótima defesa do goleiro do CRB para escanteio em chute de Bill e uma bola tirada em cima da risca fatal por Edson Ratinho.

América 1x0 CRB

América: Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Ruy (Zé Ricardo), Felipe Amorim (Renan Oliveira) e Luan; Bill. Técnico: Enderson Moreira

CRB: Edson Kölln; Marcos Martins (Marion), Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Yuri, Rodrigo Souza (Tony), Edson Ratinho e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior

Gol: Rafael Lima (20'/2º)
Cartões amarelos: Juninho (América) Neto Baiano, Edson Ratinho e Flávio Boaventura

Motivo: 38ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 25 de novembro de 2017, sábado, às 17h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público: 22.481 torcedores
Renda: R$ 98.353