Com empate Atlético vê sonho da Copa Libertadores mais destante - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Com empate Atlético vê sonho da Copa Libertadores mais destante


O Atlético precisava de uma vitória em São Paulo para dormir no G7 e seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Galo até saiu na frente no placar, chegou a levar a virada do Corinthians, mas buscou o empate. Fred teve a bola do jogo para fazer o terceiro, mas desperdiçou e o jogo ficou mesmo no 2 a 2, neste domingo, em Itaquera, o que complicou a vida dos mineiros na briga para voltar ao torneio continental.

O empate foi ainda pior porque Vasco e Chapecoense venceram e ultrapassaram o Atlético na tabela. Com o resultado, o Galo caiu para a 10ª colocação, com 51 pontos, dois a menos que o Cruz-maltino e o Flamengo e com a mesma pontuação dos catarinenses, mas atrás por ter uma vitória a menos. O problema é que e Botafogo (oitavo, com 52) ainda joga na rodada e, se vencer o Palmeiras nesta segunda-feira, em São Paulo, vai complicar ainda mais o Alvinegro.

Destaque do jogo foi Otero, que marcou o primeiro gol do Atlético em cobrança de falta e deu a assistência para Fred anotar de cabeça após escanteio. O camisa 9 poderia ter dado a vitória ao Galo, quando recebeu de Robinho e saiu frente a frente de Cássio, chegou a driblar o goleiro do Corinthians, mas o chutou para fora.

Na última rodada, o Atlético recebe o Grêmio, no próximo domingo, às 17h, no Independência. Já o Corinthians encerra a participação na competição contra o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.

Corinthians 2 x 2 Atlético

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Marquinhos Gabriel), Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Maycon) e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Rafael Moura) e Valdívia (Luan); Robinho e Fred (Cazares). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de novembro de 2017, domingo, às 17h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Gols: Otero (28’/1º), Jadson (35’/1º), Marquinhos Gabriel (12’/2º), Fred (20’/2º)

Cartão Amarelo: Camacho, Clayson (Corinthians); Marcos Rocha (Atlético)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)
Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)