Atlético oficializa a contratação do atacante Ricardo Oliveira por duas temporadas - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O Atlético confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Ricardo Oliveira. De acordo com o clube o contrato será válido até dezembro de 2019 e está condicionado à aprovação nos exames médicos.

Ao efetivar a contratação de Ricardo Oliveira, o Atlético se previne para uma provável saída de Fred. Apesar de o interesse do Flamengo ter diminuído nas últimas horas, o clube pretende se reforçar com um centroavante de peso para a Libertadores em substituição a Paolo Guerrero, que tem contrato com os cariocas até o meio de 2018, mas que tinha sido suspenso preventivamente pela Fifa por um ano por uso de cocaína. No entanto, nessa quarta-feira, os advogados do peruano conseguiram reduzir a pena para seis meses esfriando os ânimos do Rubro-Negro pela rescisão do vínculo.

No Santos desde 2015, Ricardo Oliveira não renovou por causa de um entrave entre as partes. Ele desejava firmar um compromisso de pelo menos dois anos com o time para permanecer, mas o novo presidente santista, José Carlos Peres, deixou claro, na noite da última segunda-feira, que não aceitaria um acordo com este período de duração para manter o goleador na Vila Belmiro, pois considerava o mesmo inviável pelo fato de o atleta ser considerado um atacante com um custo caro para quem já está com 37 anos.

Modesto Roma Júnior, que fica na presidência santista até o final deste ano após ter sido derrotado por Peres em eleição neste mês, chegou a fazer uma proposta de renovação em um contrato de dois anos, mas o valor financeiro oferecido não agradou e, por isso, a negociação também não andou.

Neste ano, Ricardo Oliveira sofreu com lesões e marcou apenas 12 gols em 40 jogos, média de 0,3 por partida. Na temporada passada, o atacante registrou média melhor (0,58) ao balançar as redes 22 vezes em 38 duelos.

Obrigado pela sua participação!!!