Atlético oficializa contratação do zagueiro Iago Maidana por empréstimo até o fim do ano - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O Atlético confirmou a sexta contratação para a temporada 2018. No fim da tarde deste domingo, por meio da assessoria de imprensa, o clube anunciou que o zagueiro Iago Maidana, de 21 anos, será emprestado pelo São Paulo até dezembro. No entanto, segundo o repórter da Itatiaia Claudio Rezende, ao fim do período de empréstimo, haverá prorrogação imediata para vínculo definitivo por mais quatro temporadas.

O clube alvinegro não deu mais detalhes da transação como, por exemplo, os valores envolvidos e se Maidana chega ao Galo com os direitos econômicos fixados.

No ano passado, Maidana atuou pelo Paraná Clube e participou da campanha de acesso do clube paranaense para a Série A de 2018.

Natural de Cruz Alta (RS), Iago Maidana tem 1,95m e marcou cinco gols em 24 jogos pelo Paraná na Série B do ano passado. O zagueiro ainda atuou no clube paranista em duas partidas da Primeira Liga.

Maidana se junta aos outros cinco reforços já anunciados para 2018: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

O jovem defensor será a oitava peça para a zaga atleticana que já conta com Leonardo Silva, Gabriel, Felipe Santana, Matheus Mancini, Bremer, Nathan e Erazo.

Sem espaço no São Paulo, Maidana ficou marcado no clube paulista por ser o pivô de um escândalo que derrubou o então presidente Carlos Miguel Aidar, em 2015. Na época, o zagueiro era destaque do Criciúma e foi comprado por um grupo de empresários e registrado no Monte Cristo, de Goiás. Especula-se que os valores da transação tenha sido de R$ 800 mil. Dois dias depois, o Tricolor o teria contratado por R$ 2,4 milhões.

O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por causa da transação, São Paulo, Criciúma e Monte Cristo, além de Iago Maidana, foram multados. O imbróglio ainda deve ser julgado pelo Comitê de Resolução e Litígios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).