Cruzeiro oficializa contratação do argentino Federico Mancuello por três temporadas - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Cruzeiro anunciou seu sétimo reforço para 2018. Na tarde desta quinta-feira, o clube celeste oficializou a contratação do argentino Federico Mancuello, de 28 anos, junto ao Flamengo. A informação foi antecipada pela Club Sports na última terça.

Seguindo a política de transparência da nova diretoria, o Cruzeiro divulgou os detalhes da negociação. Para contratar Mancuello, a Raposa vai pagar ao Flamengo 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube carioca. O contrato terá duração de três anos - até o fim de 2020 -, com opção de renovação por mais um.

De acordo com o Cruzeiro, o argentino é aguardado em Belo Horizonte na próxima segunda-feira para a realização dos exames e assinatura do contrato.

Mancuello é o jogador polivalente pedido pelo técnico Mano Menezes e citado pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, na entrevista coletiva da última terça-feira, na Toca da Raposa II. “Se eu falar a posição, vai ficar fácil o trabalho de vocês. Vou dar uma dica: posições gerais (risos). Ele joga em mais de uma (posição)”, despistou o dirigente na ocasião. Versátil, ele atua como volante, meia, lateral-esquerdo e pela ponta esquerda.

Revelado pelo Independiente, Mancuello ficou no clube de Avellaneda até 2016 quando foi negociado com o Flamengo. Na temporada 2011/2012, teve breve passagem pelo Belgrano-ARG. Em dois anos no Rubro-Negro, o jogador disputou 66 partidas e marcou dez gols.

Em 2015, Mancuello foi convocado para a Seleção Argentina pela primeira vez. O técnico era Gerardo ‘Tata’ Martino. O jogador foi chamado para dois amistosos nos Estados Unidos para enfrentar El Salvador, quando marcou um gol de falta na vitória por 2 a 0, e Equador.

Até o momento, o clube celeste já havia anunciado as contratações dos laterais Edílson, Egídio e Marcelo Hermes, do volante Bruno Silva e dos atacantes David e Fred.

Ficha do jogador

Nome completo: Federico Andrés Mancuello
Posição: Meio-campista
Nascimento: 26 de março de 1989 (28 anos), em Reconquista-ARG