Coelho vence o Boa Esporte e emenda segundo triunfo seguido no Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 28 de janeiro de 2018

Coelho vence o Boa Esporte e emenda segundo triunfo seguido no Mineiro


Jogando com um time titular modificado, o América emendou sua segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro na tarde deste sábado (27/1), ao vencer o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0, no Independência. O gol americano foi marcado na primeira etapa, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti do atacante Luan.

A terceira vitória no Estadual faz o Coelho subir para 10 pontos, que colocam o América na liderança provisória do Campeonato Mineiro. Para seguir na ponta da tabela, a equipe americana agora terá que torcer para o Cruzeiro – que possui 7 pontos e tem saldo de gols superior - não vencer na rodada.

Agora, o time americano terá uma semana inteira para se preparar para o próximo desafio da temporada. E a pausa será muito importante, já que a próxima partida do Coelho será o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (4/2), às 17h, no Mineirão.
  • O JOGO 

O time que entrou em campo para encarar o Boa Esporte teve significativas alterações promovidas pelo técnico Enderson Moreira. O goleiro Glauco, o lateral Aderlan e o meia Gerson Magrão entraram em campo como titulares e corresponderam dentro de campo.

Como vem em uma sequência grande de jogos, o América não demonstrou tanta intensidade no jogo, mas soube controlar a partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Gerson Magrão lançou o atacante Aylon, que foi derrubado dentro da área: pênalti para o América. Luan foi para a cobrança, bateu com força e categoria e abriu o marcador.

Com a vantagem, o time americano ainda conseguiu marcar mais uma vez, aos 40, mas o árbitro anulou um gol legítimo de Luan, que aproveitou um belo lançamento do lateral Carlinhos em cobrança de falta ensaiada.

No segundo tempo, a equipe controlou o jogo e não ofereceu muitas chances para o ataque adversário, segurando a vitória até o final. Uma bola na trave em chute do atacante Rafael Moura ainda aconteceu, mas a vitória americana diante da torcida foi pelo placar mínimo: América 1x0 Boa Esporte e mais um triunfo americano dentro de casa pelo Estadual.

FICHA DO JOGO

  • AMÉRICA 1 X 0  BOA ESPORTE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Gol: Luan, aos 27’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Sapé, Leiria (Boa Esporte).

AMÉRICA
Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, Matheus Sales (David) e Gerson Magrão (Renan Oliveira); Aylon (Norberto), Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

BOA ESPORTE
Fabrício; Igor Amaral, Caíque, Igor Ribeiro e Elivelton; Leiria, Alyson (Christiano), Marcílio (Diego Luís), Sapé (João Guilherme) e Hélder; Gerônimo. Técnico: Sidney Morais

Público: 3126 
Renda: R$ 13.245,00