Em reestreia de Fred e Mineirão cheio, Cruzeiro faz primeiro jogo do ano contra o Tupi - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Atual campeão da Copa do Brasil e com contratações de peso, o Cruzeiro inicia a temporada 2018 despertando grande expectativa na torcida pela conquista de mais títulos. No primeiro jogo do ano, contra o Tupi, nesta quarta-feira, às 21h45, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste contará com a reestreia do atacante Fred e um Mineirão lotado. De acordo com o clube celeste, mais de 36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto, que deve marcar também a segunda estreia do lateral-esquerdo Egídio, bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014.

“Fala Nação Azul! Já sei que vocês vão lotar o Mineirão, aumentou ainda mais a minha ansiedade para a estreia e o reencontro com vocês, com muitos gols e o principal: a vitória pra gente”, declarou o atacante logo após o treino em vídeo postado pelo Cruzeiro nas redes sociais.

Nesta partida, Fred terá o desafio de manter um feito obtido por ele desde o início da carreira. Desde a estreia como profissional pelo América, em 2003, o atacante sempre marcou gol na primeira partida oficial pelos clubes onde passou.

Dos sete contratados para 2018, quatro devem ser relacionados para o jogo: além de Fred e Egídio, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o volante Bruno Silva devem ficar no banco. No entanto, o lateral Edilson está vetado. O jogador, que chegou de férias uma semana depois do restante do elenco celeste porque ‘esticou’ a temporada 2017 com o Grêmio na disputa do Mundial de Clubes, ainda aprimora a forma física. Como não entraram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meio-campo Mancuello e o atacante David também estão fora da partida.

Outra baixa, mas que deve ser para o início do jogo, é Thiago Neves. O meia não participou dos dois jogos-treino do Cruzeiro (contra Guarani, de Divinópolis, e Ipatinga) devido a desgaste muscular na panturrilha direita. Desta forma, Rafinha começará a partida como titular.

“Vamos tentar nos primeiros jogos readquirir a nossa condição. Sei que vamos ter um pouco de dificuldade nos primeiros jogos em relação ao ritmo, principalmente na manutenção de ritmo na segunda parte dos jogos. Temos que ter uma boa estratégica, porque certamente os adversários tentarão coisas inteligentes contra nós nesse momento, porque eles sabem que estão em uma condição física melhor”, destacou o técnico Mano Menezes.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Pancieri, Fabrício Calazans e Thiago Reis.

Cruzeiro x Tupi

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Fred. Técnico: Mano Menezes

Tupi: Georgemy; Rodrigo Dias, Diogo, Arthur Sanches e Patrick Brey; Kalu, Eurico, Tchô e Tiaguinho; Patrick e Rodrigo. Técnico: Alexandre Barroso

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro