Valdívia deixa Cidade do Galo antes do treino e fica mais perto de acertar com São Paulo - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Valdívia está de saída do Atlético. O meia-atacante deixou a Cidade do Galo por volta das 15h desta sexta-feira, quando a imprensa entrava no centro de treinamento alvinegro para acompanhar as atividades. A informação obtida pelo repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, é que o jogador já se despediu dos companheiros e funcionários do clube e deve ser apresentado como novo reforço do São Paulo ainda neste fim de semana.

Pelo acordo, o São Paulo vai pagar os salários que o Atlético teria que arcar até o fim de maio, quando terminaria o empréstimo de Valdívia junto ao Internacional. O vínculo com o Tricolor Paulista deve ser firmado até dezembro, já que o clube gaúcho não quer o retorno imediato do meia-atacante.

O jogador não estava nos planos da comissão técnica de Oswaldo de Oliveira. A opção mais interessante para o Internacional é emprestá-lo a outro clube e o São Paulo se mostrou o principal interessado desde o início.

Nos bastidores do clube paulista, a chegada do atleta já é vista como certa. Ele discute detalhes contratuais e possíveis datas para realização de exames médicos no CT da Barra Funda, em São Paulo. O anúncio pode acontecer ainda neste final de semana.

Emprestado pelo Inter em maio do ano passado, Valdívia nunca conseguiu emplacar no Atlético. Com a camisa alvinegra, disputou 33 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. O meia tem os direitos econômicos fixados em 15 milhões euros (cerca de R$ 59 milhões).