América vence o Democrata-GV no Horto e garante vaga nas quartas de final do Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 4 de março de 2018

América vence o Democrata-GV no Horto e garante vaga nas quartas de final do Mineiro

O América está nas quartas de finais do Campeonato Mineiro. O Coelho assegurou matematicamente sua classificação neste domingo, ao bater o Democrata-GV por 2 a 1, no Independência, pela nona rodada da competição. Serginho e Aylon marcaram para os donos da casa, enquanto Fernando descontou.

Com o resultado, o time de Enderson Moreira chegou aos 17 pontos, mantendo a vice-liderança de forma confortável – o Tupi, terceiro na tabela, tem 13. A Pantera, por sua vez, segue amargando a lanterna do Estadual, com sete.

Nesta quarta-feira, o América recebe a Caldense, às 19h30, novamente no Horto. Já o Democrata tem um confronto de vida ou morte contra o Villa Nova, em Governador Valadares, também na quarta.

O placar foi inaugurado aos 16 minutos da etapa inicial. Giovanni descolou ótimo cruzamento pela esquerda, Gérson Magrão desviou e Serginho só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O empate dos visitantes veio aos 26. Romarinho arriscou de fora da área e Messias cortou com a mão. Fernando cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo de Glauco, que caiu no lado oposto.

Aos 22 do segundo tempo o Coelho decretou a vitória. Carlinhos cobrou lateral para Rafael Moura, que ajeitou para Aylon. O atacante, que havia entrado pouco antes, disparou um torpedo de primeira, sem chances para Tiago Rocha.
  • AMÉRICA 2 X 1 DEMOCRATA

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 4 de março de 2018 (domingo), às 17h

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Gols: Serginho, aos 16 min do 1ºT, Fernando, aos 26 min do 1ºT, e Aylon, aos 22 min do 2ºT

América: Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Juninho e Gérson Magrão; Marquinhos, Serginho e Capixaba (Aylon); Rafael Moura (Luan). Técnico: Enderson Moreira

Democrata-GV: Tiago Rocha; Alan Silva, Carlão, Jefão e Wallace; Kayo Dias, Wallisson (Marcelo Rosa), Fernando e Marcinho Gomes (Guilherme); Alex e Romarinho (Marcinho Oliveira). Técnico: Éder Bastos