Neymar passará por cirurgia mas chegará ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 1 de março de 2018

Neymar passará por cirurgia mas chegará ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.



O preparador físico da seleção brasileira disse, na tarde desta quinta-feira, ter certeza de que Neymar estará apto a entrar em campo na estreia da Copa do Mundo, dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov-on-Don. Fábio Mahseredjian afirmou que, do ponto de vista físico, a lesão no pé direito do atacante pode até ser boa para a Seleção.

Neste sábado, Neymar será operado em Belo Horizonte pelos médicos Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, e Gérard Saillant, francês designado pelo PSG para acompanhar o tratamento de sua principal estrela. Ele tem uma fratura no quinto metatarso e o prazo estimado de recuperação é de dois meses e meio a três.

– Tenho certeza que sim (Neymar jogará a estreia). Primeiro, ele é um atleta que se cuida, tem o Rafael, fisioterapeuta, e o Ricardo, preparador físico, que cuidam dele diariamente. Segundo, ele não tem problema de engordar, não adquire peso com facilidade. Terceiro, ele é jovem e tem uma vontade enorme, ele adora jogar futebol. Tudo isso facilita muito essa preparação dele para a Copa do Mundo. Eu posso te afirmar que o tempo é suficiente para ele estar à disposição já na primeira partida da Copa do Mundo – disse Mahseredjian.

É impossível saber neste momento se Neymar voltará a atuar em tempo de participar dos últimos jogos do PSG na temporada, ou se ele vai se apresentar à comissão técnica brasileira sem entrar em campo depois da lesão.

Seja como for, Mahseredjian explicou que será simples prepará-lo fisicamente para o Mundial, pois vai se tratar de um jogador em condições semelhantes às que teria se estivesse iniciando uma pré-temporada, depois de férias.

O preparador físico afirmou que o fato de Neymar não chegar à Copa com uma alta carga de jogos poderá ser benéfico.

– O Neymar virá com uma carga muito baixa, tanto de jogos como de treinamentos, basicamente como se fosse um início de temporada. A cirurgia fará com que ele tenha um descondicionamento físico, que ele perca os efeitos fisiológicos que ganhou durante a temporada no PSG. Pode ser que ele se apresente a nós com dois, três, quatro ou cinco jogos pelo PSG. Digo sem problema nenhum que isso para nós é até bom, já que ele não irá se apresentar com uma carga alta de jogos. Fisiologicamente ele provavelmente estará muito bem, e acreditamos que psicologicamente também.