Atlético goleia Ferroviário no Horto e encaminha vaga para oitavas de final da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Atlético goleia Ferroviário no Horto e encaminha vaga para oitavas de final da Copa do Brasil


O Atlético fez o dever de casa e encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Atuando com um time misto, o Galo se impôs em campo e não encontrou muitas dificuldades para golear o Ferroviário-CE por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, no jogo de ida da quarta fase da competição.

Ricardo Oliveira abriu o placar logo a um minuto de jogo. Otero marcou o segundo e o terceiro do Galo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Erik fechou o atropelo alvinegro no Horto. Foi a quinta vitória consecutiva do Atlético na temporada.

Com o resultado, o Atlético poderá ser derrotado por até três gols de diferença no duelo de volta, marcado para o dia 18 de abril, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), para carimbar a vaga às oitavas de final.

Ao Ferroviário, resta golear por cinco de vantagem para avançar na competição. Vitória dos cearenses por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

Vale ressaltar que neste ano não vale mais o critério do gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil. Assim, se o Atlético balançar as redes no Castelão, mas o Ferroviário vencer por 5 a 1, a vaga será decidida nas penalidades, já que o placar agregado seria 5 a 5.

Agora, o Atlético volta todas as atenções para o segundo e decisivo duelo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. Como venceu por 3 a 1 no primeiro jogo, no Independência, o Galo pode perder por até um gol de diferença para ser campeão.

O jogo

O técnico Thiago Larghi promoveu cinco alterações em relação ao time que venceu o Cruzeiro no clássico do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O zagueiro Leonardo Silva, os volantes Adilson e Elias e o atacante Luan foram poupados. Entraram Bremer, Arouca, Gustavo Blanco e Tomás Andrade. Já o lateral-direito Patric foi relacionado, mas ficou no banco e deu lugar a Samuel Xavier.

Apesar das várias mudanças no time titular, o Atlético começou a partida com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após jogada pela direita, Samuel Xavier cruzou na medida para Ricardo Oliveira, bem posicionado, cabecear para as redes (clique aqui para ouvir o gol).

O gol cedo desmontou o esquema defensivo que seria montado pelo Ferroviário, que foi pra cima e deu um susto na defesa atleticana. Depois de cobrança de falta para a área, a bola passou por todo mundo e chegou até a Luís Soares, que errou o chute com Victor caído desperdiçando grande chance de empatar. Mas foi só.

A equipe alvinegra retomou o controle do jogo. Aos 10 minutos, Otero cobrou falta e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Léo. 

O venezuelano estava impossível e, em um chute de fora da área, ampliou para o Galo aos 28 minutos. O camisa 11 atleticano ainda contou com desvio no meio do caminho (clique aqui para ouvir o gol).

A partida estava tranquila para o Atlético, mas Victor tratou de colocar um pouco de emoção. Aos 32 minutos, o goleiro saiu da área para dominar a bola, mas se atrapalhou e quase perdeu a bola para o atacante do Ferroviário.

Estava fácil. Aos 39 minutos, veio o terceiro gol do Galo. Após boa troca de passes no meio-campo, Gustavo Blanco deixou Otero na cara do gol. O venezuelano só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para ampliar a vantagem do Atlético no confronto (clique aqui para ouvir o gol).

Com boa vantagem no placar, o técnico Thiago Larghi promoveu duas alterações no intervalo: saíram Otero e Ricardo Oliveira, autores dos gols, para as entradas de Erik e Róger Guedes.

Na primeira jogada da dupla, o Atlético chegou ao quarto gol. Róger Guedes invadiu a área pela esquerda e, quase na linha de fundo bateu para a defesa parcial do goleiro Léo. Após bate rebate, a bola bateu no peito de Erik e entrou (clique aqui para ouvir o gol).

O Galo ainda criou mais chances para marcar mais, porém parou em grandes defesas do goleiro Léo.

Atlético 4 x 0 Ferroviário-CE

Atlético: Victor; Samuel Xavier, Bremer, Gabriel e Fábio Santos (Danilo); Arouca, Gustavo Blanco, Otero (Róger Guedes), Cazares e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira (Erik). Técnico: Thiago Larghi

Ferroviário-CE: Léo; Emerson Santos, Erandir, Túlio e Sávio; Mazinho (Robson Simplício), Liniker e Janeudo; Andrei, Luís Soares (Valdeci) e Juninho Quixadá (Mota). Técnico: Ademir Fonseca

Motivo: jogo de ida – 4ª fase da Copa do Brasil
Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Ricardo Oliveira (1’/1º), Otero (28’/1º, 38’/1º), Erik (4’/2º)

Cartão Amarelo: Samuel Xavier (Atlético); Erandir, Robson Simplício (Ferroviário)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Público: 13.932 torcedores
Renda: R$ 189.475,00