América garante, a vitória de virada contra o Atlético PR pelo Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 4 de junho de 2018

América garante, a vitória de virada contra o Atlético PR pelo Brasileirão

Com mais uma boa atuação em casa, o América venceu mais uma como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, no Independência, pela nona rodada da competição.
O primeiro tempo começou com o Coelho indo para cima da equipe adversária. Logo no início da partida, Carlinhos lançou para Gerson Magrão, que deu belo passe para Serginho, mas Felipe Alves evitou o gol americano. Depois, foi à vez de Serginho servir Gerson Magrão. Ele dominou e acertou um chutou forte de fora da área, mas o goleiro defendeu. O time americano ainda assustou com um cruzamento de Juninho para Carlinhos, que chegou de carrinho, mas a bola raspou na trave e foi para linha de fundo. Mesmo com a pressão toda da equipe americana, o Altético-PR marcou primeiro. Thiago Carleto cobrou falta na entrada da área e abriu o marcador. Porém, logo na sequência, o América empatou. Aylon foi mais esperto que o jogador adversário e tocou para Judivan. O atacante fez uma ótima jogada e tocou para Serginho completar para o fundo das redes e empatar a partida.

O segundo tempo também começou com o América propondo o jogo. A primeira chance da equipe americana foi com Judivan. Christian bateu escanteio, a bola sobrou para Aylon, que chutou, mas a bola bateu no atacante americano, que ainda conseguiu dominar e chutar, porém a bola bateu no zagueiro adversário e saiu. Em seguida, foi à vez do Atlético-PR assustar. Thiago Heleno recebeu sozinho, dentro da área, e finalizou, porém a bola bateu no travessão e saiu. Depois de tanto pressionar, o Coelho conseguiu virar a partida. Aylon dominou na linha de fundo e cruzou para Serginho, que cabeceou debaixo das pernas do goleiro. A equipe americana continuou em cima e marcou mais um. No final da partida, Aderlan dominou na entrada da área e rolou para Ademir, que acertou um belo chute cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa americana.

Com a vitória, o América sobe para a décima primeira posição, com treze pontos somados. O próximo compromisso americano, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Alético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, com mando do Coelho, pela décima rodada da competição nacional.
  • AMÉRICA MG 3 X 1 ATLÉTICO - PR

FICHA DO JOGO

Motivo: Brasileirão Série A – 9ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF) e Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)

Gols: Serginho aos 39 minutos do 1ºT e aos 30 minutos do 2ºT, Ademir aos 45 minutos do 2ºT / Thiago Carleto aos 38 minutos do 1ºT (Atlético-PR)

Cartões amarelos: Matheus Ferraz (América) / Guilherme, Lucho González (Atlético-PR)

AMÉRICA
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho e Serginho; Gerson Magrão (Ademir), Aylon e Judivan (Aderlan)
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR
Felipe Alves; Wanderson (Raphael Veiga), Zé Ivaldo e Thiago Heleno; Thiago Carleto (Renan Lodi), Camacho, Lucho González e Matheus Rossetto (Bergson); Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Público: 4.679